Aula prática sobre canais de energia

Aula prática sobre canais de energia

image

O nosso curso de pós-graduação em acupuntura teve em sua última aula uma atividade prática sobre canais de energia. A atividade foi ministrada pela Profa. Aparecida Peres Comune, e teve como principal objetivo abordar os conceitos do Zang e Fu e os canais de energia.
 

Zang Fu formam o eixo central da Medicina Tradicional Chinesa, o estudo destes conceitos é sobre a interpelação funcional entre os órgãos e vísceras, além disso, o estudo se aprofunda em suas fisiologias e patologias.
 

A Profa. Aparecida Peres nos contou a importância da aula prática da sobre canais de energia “a aula prática relacionada ao tema é extremamente importante, pois evidencia os pontos mais importantes nos canais de energia (Zang e Fu), a fim de estabelecer o melhor tratamento para cada patologia."
 

Durante a atividade os alunos puderam entender melhor como funciona o trabalho dos pontos Zang e Fu” Os alunos trabalharam os pontos mais importantes dos referidos Zang e Fu, localizando adequadamente cada um deles e, através de estudos de caso, simulados pelo docente, estabelecer qual destes meridianos de energia ou canais de energia seriam os mais adequados para a resolução das patologias.Todos os alunos foram estimulados a aplicar as agulhas em pontos importantes desses canais, a fim de promover o equilíbrio da energia dos mesmos” finaliza.

Saiba mais informações sobre o nosso curso de pós-graduação em acupuntura: https://bit.ly/2qo1ic7

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699