Faça sua pós em Filosofia EAD na USCS

Faça sua pós em Filosofia EAD na USCS

image

O que é filosofia? A palavra significa “amor à sabedoria” e se refere à ciência que busca o conhecimento de todas as coisas fazendo do pensamento racional o seu instrumento de trabalho. Cícero disse que a filosofia é a guia da vida e Sêneca observou que ela nos ensina a agir, e não a falar. Bertrand Russell provocou dizendo que “ciência é o que você sabe, filosofia é o que você não sabe” e Spinoza disse que a filosofia é um caminho árduo e difícil que só pode ser percorrido por aqueles que desejam a liberdade e a felicidade. Por falar em liberdade, Epicuro vaticinou que se você quer a verdadeira liberdade, “deves fazer-te servo da filosofia”.
 
Sendo menos “filosófico”, podemos dizer que a filosofia é a busca de compreender o pensamento humano e os conhecimentos desenvolvidos pelas sociedades. É o trabalho milenar e crucial para o surgimento de uma atitude crítica sobre o mundo e os homens.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
Isso responde outra pergunta que se vê constantemente: para que serve a filosofia? Alguém já brincou dizendo que o trabalho do filósofo é como o de um cego dentro de um quarto escuro procurando um gato preto que não está lá.
 
Não se incomode em refutar a provocação; afinal, foi o gênio da filosofia Blaise Pascal que disse que “fazer troça da filosofia é, na verdade, filosofar”.
 
Por que fazer uma pós EAD em Filosofia? A ciência que surgiu no século VII nas cidades-estados da Grécia Antiga e tem sua história repleta de gênios como os gregos Sócrates, Platão e Aristóteles, os santos católicos Agostinho e Tomás de Aquino, os ateus Nietzsche, Satre e Marx, os cristãos Kierkegaard e Lewis e tantos outros — essa ciência é cada vez mais relevante neste mundo de uma “modernidade líquida”, como disse o filósofo polonês Zygmunt Bauman que morreu aos 91 anos em 2017 é um dos maiores intelectuais do século XX.
 
Bauman tratou de temas sensíveis como nossa capacidade cada vez menor de ter relacionamentos significativos, falou das armadilhas das redes sociais, das consequências sociais e emocionais do fim da separação entre o tempo de trabalho e tempo pessoal, do aumento da frustração social e de muitos outros temas conectados à vida comum das pessoas.
 
Uma pós EAD em Filosofia dá para você ferramentas para refletir sobre o mundo real e propor soluções que vão muito além do óbvio. Na USCS, além da Pós EAD em Filosofia, você pode escolher cursos, como:
Venha conhecer todas as opções da USCS de pós-graduação na área de Filosofia.
 
Se você é graduado em Filosofia, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo, Administração, em alguma área de Comunicação ou Ciências Humanas, uma pós EAD em Filosofia vai aprimorar suas habilidades profissionais e capacitar você para perceber a realidade de forma mais objetiva e profunda.
 
Venha para a USCS e escolha a sua Pós EAD em Filosofia.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699