Torne-se um especialista em Cinema e audiovisual

Torne-se um especialista em Cinema e audiovisual

image

É isso mesmo, você pode trabalhar em diversas áreas de produção de vídeos, filmes e documentários, animações, propagandas, programas de TV e rádio. E a cada ano se multiplicam as opções de trabalho. A demanda para produção de vídeos para a internet é cada vez maior. Como relata a Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia, “nos últimos anos, o vídeo se tornou um dos formatos on-line mais populares, abrangendo desde conteúdo educacional até análises de produtos”.
 
Apenas a publicidade brasileira movimentou R$ 20 bilhões em 2021 – noticiou o portal UOL, destacando a parcela cada vez maior do digital. “O meio digital, agora, abocanha 33,5% dos investimentos publicitários feitos pelas maiores agências do país. No relatório de 2020, este número era de 26,7%” — informa a reportagem com dados do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).
 
Complemente sua leitura com nosso curso gratuito de Fotografia, Cinema e Vídeo-Arte
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
Além de um mercado bilionário, o Cinema e Audiovisual brasileiro é respeitado e admirado em todo mundo. Nossas propagandas, documentários e novelas são exportados para vários países do mundo.
 
“No Festival Internacional de Propaganda de Cannes, por exemplo, a publicidade Brasileira se mantém constantemente entre as 4 mais premiadas. Em Cannes, no ano de 2008, as 5 principais agências de publicidade Brasileiras (Y&R, McCann-Erickson, AlmapBBDO, JWT e DM9DDB) inscreveram mais de 800 peças publicitárias nas várias categorias do festival” — de acordo com o Guia Carreira.
 
Além disso, os profissionais brasileiros de animação estão entre os melhores do mundo e trabalham em grandes estúdios como Disney e Pixar.
 
Tudo isso tem atraído um número cada vez maior de profissionais para cursos de especialização em Cinema e Audiovisual. Motivados também pela evolução salarial — de acordo com o Educa Mais, o salário médio de um profissional de Cinema e Audiovisual é de R$3.573,15.
 
Se você tem um perfil criativo, interesse em história e cultura,aptidão com tecnologias e vontade de trabalhar com com câmeras ou demais equipamentos, com direção geral da produção ou na parte criativa de figurinos e seleção de trilhas sonoras — venha conhecer a pós-graduação EAD da USCS em Cinema e Linguagem Audiovisual.
 
Quem pode trabalhar com Cinema e Audiovisual? Qualquer graduado que pretenda empregar a linguagem audiovisual como forma de expressão de suas ideias pode fazer essa especialização da USCS.
 
Estudando da sua casa, essa pós-graduação com 360h ou 12 meses de carga horária, vai te capacitar para realizar obras dramáticas, trabalhos de pesquisa, documentários e todo trabalho em que a linguagem audiovisual é usada como forma de expressão.
 
Se você quer ser um profissional nesse mercado fascinante e bilionário, venha conhecer a pós-graduação a distância da USCS em Cinema e Linguagem Audiovisual.
 
O professor Raul Fonseca Lima, que é mestre em Marketing e Comunicação de Marketing, e coordenador do nosso curso de Cinema e Linguagem Audiovisual, preparou uma super aula sobre “A importância da sonoplastia no cinema: como a música torna o filme mais impactante”, que pode agregar conhecimento de valor não apenas profissionais da sétima arte, mas quem quer produzir vídeos mais interessantes para as mídias sociais.
 
Assista agora:
 
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699