Como será o mercado de trabalho para o psicólogo após a pandemia?

Como será o mercado de trabalho para o psicólogo após a pandemia?

image

A pandemia mudou a forma como o mundo funciona e como as pessoas lidam com as questões da vida e as relações. São consequências profundas que deixarão marcas na alma de todos nós, e até feridas emocionais. Foi e está sendo um período desafiador, e a Psicologia virá como uma poderosa ferramenta para a restauração da saúde mental da população em geral. 
 
O aumento de atendimentos psicológicos 
 
Mais do que nunca, a saúde mental se tornou um assunto recorrente, e no mundo pós-pandêmico, isso vai se intensificar. Há uma série de fatores que contribuíram para o aumento de casos de depressão, ansiedade e vários outros transtornos mentais. Isso se deve ao fato de que muitas coisas aconteceram durante o período de maior instabilidade causado pelo vírus, entre elas, a perda de pessoas próximas, a incerteza de como será a vida após essa pandemia, e até questões financeiras, já que muitas pessoas perderam seus empregos por causa da crise. 
 
O profissional de Psicologia tem que estar preparado 
 
Diante desse cenário, os profissionais de Psicologia precisarão se preparar para atender a essas demandas. Quando falamos de preparo, referimo-nos ao conhecimento técnico e teórico, bem como ao desenvolvimento de novas habilidades. Portanto, é preciso que todos tenham em mente que a atuação do psicólogo no mundo pós-pandêmico será essencial, contribuindo para a restauração da saúde mental da população. 
 
Dessa forma, após a pandemia, será necessário um atendimento mais objetivo, um conhecimento mais específico e profundo, habilidades de acolhimento e empatia bem trabalhadas e muita dedicação. A previsão é de muito trabalho e novos desafios. 
 
Como se preparar para essa ascensão no mercado? 
 
O melhor jeito de se preparar para esses desafios é investir em conhecimento, já que os estudos não podem parar após a sua graduação. É preciso ter foco e muita dedicação para aprender novas técnicas e entender o mercado e suas exigências. Portanto, continue estudando e aperfeiçoando suas habilidades profissionais. Faça isso por você mesmo(a) e pelo impacto que você quer causar no mundo. 
 
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece os melhores cursos de pós-graduação na área de Psicologia, com o intuito de oferecer uma experiência acadêmica memorável para seus alunos e prepará-los para atender às novas demandas do mercado de trabalho. 
 
Quais cursos de Pós em Psicologia a USCS oferece? 
 
E MUITO MAIS...
 
Conheça todos os cursos de Pós-graduação em Psicologia que a USCS oferece: https://bit.ly/2WDFMTI
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699