Como montar um portfólio perfeito de arquitetura

Como montar um portfólio perfeito de arquitetura

image

Entre as funções do arquiteto está a elaboração de ambientes e de decorações. Por isso, um cliente que procura por esse tipo de serviço sempre vai buscar como referências os trabalhos que este profissional tenha feito. O portfólio é uma ótima ferramenta para dispor os projetos que você se envolveu, já que é nele que estarão os trabalhos mais importantes de sua trajetória.
 

Dar ao cliente um material mais completo dentro de seu portfólio de arquitetura é uma ótima estratégia de vendas. Sem um material de qualidade para ser apresentado, o caminho para convencer o cliente a contratar seus serviços será mais árduo.

VEJA TAMBÉM:

Tecnologia: ferramentas podem facilitar o dia a dia da obra

Estruturas pré-fabricadas de concreto

Qual é a diferença entre crime ambiental e desastre natural?

Desafio para a construção civil: sustentabilidade e produtividade

Portfólio de arquitetura, como fazer?
 

•    Selecione os seus melhores trabalhos, organize as informações mais importantes e tenha cuidado com a poluição visual.
•    É bom você ter várias versões do seu portfólio, assim fica mais fácil, já que clientes com uma variedade de necessidades irão te procurar. Tem experiência no paisagismo corporativo? Seria ótimo montar um arquivo com os projetos que fez na área, assim fica mais prático para você e para quem está contratando o serviço.

•    E os cuidados não param por aí, na verdade, você precisa pensar no layout da apresentação, cores e fontes que serão usadas. É preciso ter coerência com a sua proposta de trabalho, tudo deve estar alinhado.
•    Jamais, em hipótese alguma, coloque informações mentirosas em seu portfólio. Isso não é garantia de conseguir novos clientes.
•    Sempre é bom contratar serviços de quem realmente entende do assunto, não é? É bom mostrar para o seu público o que você conquistou no seu período acadêmico que te deu embasamento para o seu trabalho atual, isso passa total credibilidade.
•    Como você pretende fazer a divulgação desse material? O portfólio de arquitetura também poderá servir como material de publicidade. As redes sociais são uma ótima ferramenta para os profissionais que estão começando ou querem abraçar projetos novos.

Conheça os cursos de especialização da USCS na área de Arquitetura: https://bit.ly/2PbwBQU

0800 767 8727 | (11) 2714-5699