Área em ascensão: Engenharia de Segurança do Trabalho

Área em ascensão: Engenharia de Segurança do Trabalho

image

Os valores em relação ao vínculo entre empresa e funcionário mudaram muito. Os profissionais priorizam trabalhar em instituições que se preocupem com sua saúde e bem-estar dentro do ambiente corporativo. E é exatamente essa a preocupação do engenheiro de Segurança do Trabalho, desde a coordenação até a efetuação de projetos, com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes e doenças ligados ao trabalho.
 

Para atuar nessa área, é preciso ter uma formação voltada para Arquitetura ou Engenharia e também uma especialização na área de Engenharia de Segurança do Trabalho. Sua atuação dentro das empresas é essencial, pois seu conhecimento permite desenvolver projetos, unindo forças com outros profissionais, para que o ambiente corporativo seja seguro e adequado para todos os colaboradores exercerem suas tarefas com tranquilidade.

VEJA TAMBÉM:

Mercado de engenharia em busca de novos profissionais

Tecnologia: ferramentas podem facilitar o dia a dia da obra

A decoração do escritório interfere na proatividade dos funcionários

Qual Pós-graduação na área de Engenharia combina mais com você?

Claramente, a preocupação das pessoas quanto à responsabilidade social das empresas aumentou. Questões como a saúde ocupacional e a prevenção de acidentes são pautas que precisam ficar em destaque, já que os funcionários das empresas precisam ter um tempo tranquilo dentro delas.
 

Mercado de trabalho
 

O mercado de trabalho para esse profissional é repleto de oportunidades, tanto em empresas públicas quanto privadas. Sua formação permite que ele seja um dos orientadores da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), fornecendo também uma ajuda na orientação aos profissionais sobre o uso de equipamentos de segurança pessoal e coletiva.
 

Especialização
 

A USCS oferece a Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho. O curso possibilitará aos egressos supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente os serviços de Engenharia de Segurança do Trabalho, vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir pareceres e laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição e agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos.
 

Em sua matriz curricular, tem disciplinas como Gerência de Riscos, Legislação e Normas Técnicas, Higiene do Trabalho, Ergonomia etc. Veja mais informações sobre a especialização: https://bit.ly/2YShDZ1
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699