A decoração do escritório interfere na proatividade dos funcionários

A decoração do escritório interfere na proatividade dos funcionários

image

Você sabia que a decoração do ambiente de trabalho consegue interferir diretamente na produtividade dos funcionários? O ambiente pode influenciar diretamente em nosso comportamento. Por isso, cabe as empresas oferecerem um local mais apropriado para as atividades cotidianas.
 

Em pesquisas recentes foi descoberto que os trabalhadores se sentem menos confortáveis em ambientes onde outras pessoas possam ver a tela de seus computadores e celulares, já que a sensação de falta de privacidade é maior.
 

Além disso, as chamadas baias abertas podem gerar um desconforto em algumas pessoas, diminuir sua capacidade de retenção de informação e pode provocar uma desconcentração. Por isso, é importante também manter dentro das empresas espaços silenciosos para o descanso das pessoas.
 

Os espaços do silêncio, onde as pessoas podem dedicar uns minutos de seu dia para dormir e fazer atividades pessoais ajudam esses profissionais a recuperarem sua energia para retomar a rotina de trabalho.
 

Investir em ambientes mais calmos e com decoração mais estimulantes, plantas e iluminação pode mudar e muito o ambiente de trabalho. E beneficiar não só as atividades exercidas dentro das empresas, mas também a saúde dos funcionários.

Além disso, escolher um posicionamento estratégico das mesas, luz natural e móveis mais adaptados as necessidades de cada um aumentam a produtividade dentro da instituição.
 

E é exatamente questões como essa que a pós graduação em arquitetura de espaços comerciais: varejo e gastronomia aprofundará o olhar do profissional. Com o objetivo de capacitar o profissional a projetar espaços comerciais que trazem retorno ao cliente. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2PigVvv
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699