A melhor pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica

A melhor pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica

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O objetivo da Psicopedagogia é compreender o processo de aprendizagem e ajudar alunos, pais e professores a superar  as dificuldades relacionadas ao aprendizado. O trabalho do psicopedagogo é investigar os impasses que ocorrem e desenvolver métodos para apoiar alunos com dificuldades de aprendizagem, inclusive aqueles que sofrem com deficiência e distúrbios emocionais.
 
A Psicopedagogia é muito mais do que está resumido no breve parágrafo acima, mas basta essa informação para que você perceba que essa é uma função cuja demanda só tende a aumentar. Afinal, tudo indica que só deve aumentar a quantidade de alunos com dificuldades e distúrbios de aprendizagem.

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Além disso, os métodos de ensino devem sofrer grandes mudanças nos próximos anos; tornando-se muito mais interativos e fazendo o aprendizado acontecer cada vez mais no espaço digital.
 
Tudo isso representa novos desafios e trará novas dificuldades no processo de aprendizado para uma parcela significativa de alunos. Nesse cenário, o profissional habilitado em Psicopedagogia Institucional e Clínica será cada vez mais crucial.
 
A pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica da USCS
 
Pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais que atuam na área de ensino têm buscado cada vez mais a especialização em Psicopedagogia, e um dos melhores cursos do país é a pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
 
A USCS é uma instituição com mais de 52 anos de tradição, com professores altamente capacitados, polos nas principais capitais brasileiras e mais de 100 opções de cursos.
 
A pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica é uma especialização robusta, com 600 horas (26 meses) de duração e a certeza de que os alunos que concluírem o curso estarão preparados para os desafios de aprendizagem da nova geração.
 
Entre os objetivos do curso, estão:
  • fornecer recursos teóricos e práticos para que o psicopedagogo possa atuar tanto no contexto institucional, como no preventivo e na clínica psicopedagógica;
  • criar condições para que o psicopedagogo possa atuar na investigação psicopedagógica utilizando referenciais científicos, visando ao fortalecimento do estudo dentro da própria Psicopedagogia e ao seu intercâmbio com áreas afins; 
  • formar profissionais aptos a assessorar os professores a respeito dos diversos aspectos que o processo de ensino-aprendizagem apresenta;
  • formar profissionais aptos a fornecer aos professores da rede pública e privada os fundamentos necessários ao processo de inclusão dos alunos com deficiência; 
  • propiciar os fundamentos teóricos e práticos necessários ao bom desempenho do psicopedagogo na área de psicopedagogia institucional;
  • propiciar os fundamentos teóricos e práticos para o psicopedagogo na área de Psicopedagogia Preventiva;
  • propiciar os fundamentos teóricos e práticos para que o psicopedagogo possa realizar o diagnóstico, a intervenção e o tratamento psicopedagógico.
Se você quer ser um profissional capaz de trabalhar com os processos de aprendizagem e suas respectivas dificuldades e limitações, sendo capaz de investigar a origem da dificuldade apresentada, seja ela social, física ou emocional, conheça a melhor pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica do Brasil e junte-se aos mais de 23 mil profissionais formados pela USCS.