A importância da educação ambiental

A importância da educação ambiental

image

É mais do que urgente começarmos a propagar informações a respeito da preservação do meio ambiente, já que as ações diretas dos seres humanos nos últimos anos prejudicaram e causaram danos irreversíveis à natureza. Através do conhecimento, a educação ambiental visa trazer informações sobre preservação e sustentabilidade, para que possamos continuar desfrutando dos meios naturais sem causar danos ao meio ambiente, adotando ações de proteção ao nosso bem mais precioso.
 

Diante de uma preocupação geral cada vez maior com a saúde do planeta, muitos são os esforços em relação às medidas que precisam ser realizadas urgentemente. Dessa forma, vemos que surgem novas áreas de atuação profissional voltadas para as questões ecológicas.

VEJA TAMBÉM:

Lean Six Sigma Green Belt

Engenharia Segurança do Trabalho

Qualidades que um Engenheiro de Produção precisa ter

Por que a Engenharia Civil é tão importante para a retomada da economia pós-Covid?

Por isso, este é o momento para se discutir as melhores práticas de utilização dos recursos naturais, dentro e fora do meio corporativo. Sem essa reflexão, não vamos conseguir trazer à tona as medidas e as informações necessárias para que possamos trilhar um caminho de preservação e sustentabilidade.

 

Pós-graduação em Engenharia Ambiental
 

Este curso foi concebido a partir de conceitos técnicos para a implantação, a gestão e o controle das questões ambientais, como forma de garantir proteção ao meio ambiente por parte das indústrias e empresas.
 

Objetivos do Curso
 

- Capacitar profissionais da área de saúde, gestão, ciências e engenharia a atuar de forma efetiva nos cuidados com o meio ambiente.
- Capacitar tecnicamente os envolvidos no controle da gestão ambiental das empresas.
- Permitir a integração das questões ambientais com a estratégia organizacional.

 

Você, como profissional de Engenharia Ambiental, poderá ser um poderoso agente de mudanças no mundo. Saiba mais sobre a Pós em Engenharia Ambiental Online/Ao vivo da USCS: https://bit.ly/3wFMCoj



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699