A carreira do nutricionista esportivo

A carreira do nutricionista esportivo

image

A carreira de um nutricionista esportivo começa em um curso de Pós-graduação com ênfase na área. A área de nutrição tem uma grande demanda e, todos os anos, um grande número de formados. Portanto, investir em um curso de especialização é o ideal para se tornar um profissional altamente competitivo e conquistar boas oportunidades no mercado.

VEJA TAMBÉM:

Os maiores vilões da digestão

Microbiologia de alimentos

As maiores tendências de nutrição para 2021

A alimentação de um atleta de alta performance vegano ou vegetariano

Além disso, a sociedade no geral vem se conscientizando sobre a importância de praticar atividade física. Diante deste cenário, a procura por profissionais especializados em nutrição esportiva aumentou nos últimos anos, já que todos que decidem seguir uma vida mais ativa e saudável precisam de orientação profissional.
 

Sendo assim, o seguimento de Nutrição Esportiva é muito promissor, os profissionais que atuam na área têm a oportunidade de trabalhar com atletas profissionais, times ou clubes esportivos e até abrir a própria clínica.
 

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece o curso de Pós-graduação em Nutrição Esportiva. Com o objetivo de capacitar o nutricionista para atuar de modo crítico e comprometido com a promoção da saúde junto ao público da Nutrição Esportiva, realizando o diagnóstico nutricional de atletas e praticantes de atividade física, elaborando dietas individualizadas e prescrevendo a suplementação alimentar necessária.
 

Em sua matriz curricular, a Pós em Nutrição Esportiva conta com disciplinas como:
 

•    Base Bioquímica e Metabólica Aplicada ao Exercício.
•    Base Fisiológica Aplicada ao Exercício.
•    Bases da Nutrição, Avaliação e Prática Esportiva.
•    Nutrição e Suplementação Esportiva.

 

Ficou interessado em atuar na área de Nutrição Esportiva? Saiba mais informações sobre a nossa especialização: https://bit.ly/2MLzPzI

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699