As maiores tendências de nutrição para 2021

As maiores tendências de nutrição para 2021

image

O setor de nutrição é um dos mais importantes para a humanidade, é do emprenho de profissionais da área que são feitos estudos e pesquisas sobre os alimentos e seus benefícios. Todos os anos, é esperado que o mercado tenha uma projeção de como serão as iniciativas para o ano seguinte.

VEJA TAMBÉM:

O que são alimentos funcionais?

Os alimentos podem ajudar no processo de cicatrização?

Quais são as melhores frutas para ingerir no verão

Sinais que indicam que nosso corpo está passando por uma deficiência nutricional

Não é novidade para ninguém que o mercado e a sociedade estão em busca de uma vida mais saudável e sustentável. Esses novos hábitos impactam diretamente nas escolhas alimentares dos cidadãos. Muitas das tendências de 2021 estão relacionadas com a preocupação socioambiental que os seres humanos têm adquirido nos últimos anos.
Conheça as tendências:

•    Será cada vez mais comum as pessoas optarem por alimentos à base de plantas. Por isso, o mercado vem se preparando para produzir e lançar produtos com proteínas vegetais para atender a essa nova demanda.
•    O consumidor desta década está preocupado com a sua saúde em vários aspectos, por isso, será cada vez mais comum as exigências de rótulos com informações mais claras e transparentes. As pessoas querem saber de onde seus alimentos vieram e quais ingredientes estão na composição.
•    As pessoas não compram mais a ideia de consumir produtos ou serviços genéricos, elas querem que existam atendimentos e mercadorias personalizadas para as suas necessidades. Portanto, as empresas passarão a atender o seu público com produtos customizados que atendam a um indivíduo ou nicho.
•    No ano de 2020, no qual enfrentamos uma pandemia e tivemos que ficar em quarentena, a maioria de nós ficou mais tempo em casa. Como consequência, muitos passaram a preparar as próprias refeições e, com isso, passaram a consumir ingredientes mais sofisticados para aprimorá-las.
•    Com todo o caos gerado por causa do coronavírus, as pessoas passaram a priorizar, em sua dieta, alimentos que potencializassem a sua imunidade. E a tendência é que a preocupação em relação aos nutrientes continue em 2021.

Conheça os cursos de pós-graduação em Nutrição da USCS: https://bit.ly/2N5PJ4d

Fonte:https://redeglobo.globo.com/sp/tvtem/5-minutos-de-nutricao/noticia/confira-5-tendencias-de-alimentacao-e-nutricao-para-2021.ghtml


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699