A acupuntura pode proteger o corpo contra a Covid-19 e diminuir o impacto emocional da quarentena

A acupuntura pode proteger o corpo contra a Covid-19 e diminuir o impacto emocional da quarentena

image

A acupuntura é uma técnica que vem sendo difundida ao longo de muitos séculos no mundo. Diante da crise de saúde mundial em que vivemos, as técnicas complementares têm sido uma pauta bastante recorrente. A Covid-19 desestabilizou o mundo intensamente e fez com que todos nós passássemos a nos preocupar com a higiene das mãos, o distanciamento social e o fortalecimento de nosso sistema imunológico.
 

Estamos vivendo um momento ímpar em nossas vidas, o que gerou um aumento na procura por terapias alternativas para a saúde mental e física. A acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa (MTC) que tem entre seus benefícios a proteção do organismo contra infecções e a capacidade de amenizar doenças como ansiedade e depressão.
 

VEJA TAMBÉM:

A massoterapia e seus benefícios

A acupuntura como o auxílio no tratamento de pacientes com paralisia facial

Acupuntura na gravidez: é possível se submeter a essa técnica durante o período?

O projeto “Desintoxica SP” usa a acupuntura para ajudar dependentes químicos

Por meio da regulação das funções fisiológicas e do tratamento de desequilíbrios do corpo, a acupuntura se tornou uma grande aliada das pessoas nesse momento de adversidade. Com a aplicação de agulhas e do uso de outros instrumentos, a acupuntura ajuda o corpo a produzir uma série de reações sistêmicas que podem ajudar a diminuir sintomas, e seu efeito pode ser imediato ou progressivo.
 

Sua atuação age diretamente em nosso sistema nervoso, e a aplicação das agulhas libera uma série de substâncias benéficas para o corpo como serotonina, dopamina e endorfina. O efeito da técnica é surpreendente, e pode causar um bem-estar físico e mental prolongado.
 

A acupuntura é uma técnica com um grande histórico no que diz respeito ao combate de doenças e até mesmo na luta contra as epidemias. Podendo ser praticada por quase todas as pessoas, a acupuntura é bastante democrática e pode ser utilizada como tratamento complementar para uma série de doenças.
 

Conheça a Pós-Graduação em Acupuntura da USCS: https://bit.ly/2yctENd

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699