Acupuntura na gravidez: é possível se submeter a essa técnica durante o período?

Acupuntura na gravidez: é possível se submeter a essa técnica durante o período?

image

Os benefícios da acupuntura têm sido um grande chamariz para os adeptos de técnicas alternativas à medicina ocidental. Esse procedimento da medicina tradicional chinesa tem se tornado bastante popular. A acupuntura é utilizada para o tratamento de dores e até para o alívio do estresse, por exemplo. Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre o método e sua eficácia durante a gravidez.
 

Acupuntura na gravidez
 

A acupuntura pode ser aplicada durante a gravidez, porém com alguns cuidados. Aliás, a técnica pode ser um grande auxílio para tratar alguns dos sintomas desagradáveis comuns nessa condição. O profissional que atenderá a gestante precisa ter experiência no trato com esse tipo de pacientes, além disso, é preciso o acompanhamento do obstetra.
 

VEJA TAMBÉM:

Medicina Tradicional Chinesa Tao, Yin/Yang

A acupuntura como o auxílio no tratamento de pacientes com paralisia facial

Aula prática sobre canais de energia

Acupuntura contra o câncer de mama

Desconfortos como enjoos, dores, oscilações de humor, inchaço, alterações no sono e no intestino podem ser amenizados por meio da acupuntura. Os resultados positivos são sentidos logo nas primeiras sessões, e a acupuntura pode ser útil até na hora do parto.

Acupuntura como auxílio para o parto

 

A acupuntura pode ser uma poderosa ferramenta durante partos com problemas como dilatação que parece não evoluir e contrações que não estão ritmadas. Há também a possibilidade de fazer o estímulo ao trabalho de parto, principalmente nos casos onde parece que não está acontecendo nenhuma evolução para o bebê nascer. Nesses casos, a acupuntura serviria como uma indução não medicamentosa.
 

Lembrando que para trabalhar com um público tão específico como as gestantes, é preciso que o profissional se aprofunde nas técnicas e tenha experiência no atendimento a esse público. O melhor caminho para a melhor assistência é o aprofundamento teórico.
 

Conheça o nosso curso de Pós em Acupuntura: https://bit.ly/2QNKhqb


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699