A massoterapia e seus benefícios

A massoterapia e seus benefícios

image

A massoterapia consiste em um conjunto de massagens que são utilizadas para aliviar dores e proporcionar bem-estar, e pode ser usada em tratamentos de doenças ou para fins estéticos.
 

A técnica é tão poderosa que age em nosso corpo nas mais diversas formas: proporciona alívio do estresse e de tensões, a melhora da circulação sanguínea e do humor, e potencializa o nosso sistema imunológico. Também pode ser utilizada em casos isolados de depressão e ansiedade.
 

Sua ação também é bastante usada para fins estéticos, podendo ajudar na eliminação de gordura localizada, no combate à celulite, na otimização do metabolismo, e é um poderoso agente na eliminação de toxinas.

VEJA TAMBÉM:

A drenagem linfática é uma das atribuições do biomédico especializado em estética

Para que serve a Bambuterapia?

Coordenador do Núcleo de Estética da USCS palestrou no Estetika 2019

O profissional de Biomedicina Estética

A drenagem linfática
 

A drenagem linfática é uma técnica bastante difundida no meio estético, e seus benefícios são inúmeros. A massagem ajuda na ativação da circulação sanguínea e na eliminação de líquidos. Quando nossas células são drenadas, a absorção de nutrientes é mais eficiente, e isso ajuda no processo de desintoxicação. Com isso, fica mais fácil combater o inchaço corporal e a celulite.
 

Drenagem linfática facial
 

Essa técnica é responsável pelo cuidado da pele na região da face, pescoço e colo, cultivando a beleza cutânea. Além de agir diretamente no inchaço, a drenagem linfática facial ajuda na nutrição, na hidratação, na tonificação e na remoção das células mortas.
 

Agindo diretamente na vitalidade da pele, essa massagem ainda ajuda no relaxamento muscular facial. A técnica pode ser indicada em casos de pré e pós-operatório de cirurgias na face, ajudando na diminuição do inchaço, e pode melhorar também os quadros de acne, por exemplo.
 

A drenagem linfática facial é apenas um dos temas abordados na Pós-Graduação em Estética Facial e Corporal. Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2MgXmHL

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699