O projeto “Desintoxica SP” usa a acupuntura para ajudar dependentes químicos

O projeto “Desintoxica SP” usa a acupuntura para ajudar dependentes químicos

image

O “Desintoxica SP” é um projeto social que surgiu por iniciativa do acupunturista Ramon Reis. Ao longo de seus dois anos de existência, a equipe conta com 20 profissionais que oferecem atendimento a dependentes químicos em vários pontos da cidade de São Paulo. Ramon começou o projeto sozinho e, inicialmente, oferecia uma sessão de acupuntura apenas para as pessoas na região da Cracolândia.
 

A técnica da Medicina Tradicional Chinesa é a ferramenta usada pelo projeto para ajudar dependentes químicos a largar as drogas, já que a acupuntura reduz a ansiedade e promove alívio corporal e mental. Isso gera um bem-estar que vai ajudando o paciente a se livrar aos poucos do vício.

VEJA TAMBÉM:

A acupuntura como o auxílio no tratamento de pacientes com paralisia facial

A acupuntura pode ser um grande aliado no tratamento do paciente oncológico

Aula prática sobre canais de energia

Acupuntura na gravidez: é possível se submeter a essa técnica durante o período?

Ramon conseguiu arrecadar fundos para o projeto através de financiamentos online, por meio dos quais foi possível adquirir macas, agulhas, luvas, álcool e algodão para realizar os atendimentos. O foco é atender pessoas em vulnerabilidade social.
 

Ramon tem apenas 27 anos, e desde que o projeto começou, ele já conseguiu ajudar mais de 100 pessoas a superar os obstáculos da dependência química. Há cinco anos, seus esforços acadêmicos têm sido direcionados para o entendimento do processo de desintoxicação. Além disso, ele tem em seu currículo um trabalho extenso em um hospital psiquiátrico voltado ao tratamento de pessoas com vícios em drogas.
 

Você pode contribuir com o projeto por meio de uma doação. Saiba mais: http://bit.ly/2Q9KAKZ

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699