A acupuntura é recomendada para os atletas que correm

A acupuntura é recomendada para os atletas que correm

image

A acupuntura é uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Por ser um procedimento repleto de benefícios, muitos utilizam esse método para tratar doenças e melhorar sua saúde física e mental. Entre suas diversas funções, a acupuntura pode ser utilizada como uma técnica para melhorar a corrida.

VEJA TAMBÉM:

O trabalho voluntário é importante para a sua vida pessoal e profissional

Acupuntura na gravidez: é possível se submeter a essa técnica durante o período?

O projeto “Desintoxica SP” usa a acupuntura para ajudar dependentes químicos

A acupuntura pode proteger o corpo contra a Covid-19 e diminuir o impacto emocional da quarentena

Seja para um atleta amador ou profissional, a acupuntura poderá ser utilizada como um método de reabilitação, relaxamento e bem-estar antes ou após a corrida. Conheça seus benefícios:
 

●    A acupuntura promove uma sensação plena de relaxamento, por isso, fazer a aplicação das agulhas pode ajudar você a ficar menos ansioso antes de competições ou provas.
●    Promove alívio das dores e lesões musculoesqueléticas.
●    Equilibra as funções afetadas pelo impacto da corrida.
●    Promove um efeito oxidativo e relaxa toda a musculatura que é contraturada pós-esforço.
●    Ajuda o organismo a se reabilitar de lesões.
●    Promove um grande benefício para as questões emocionais, ajudando na produção de endorfina e diminuindo os níveis de cortisol.
●    Melhora a qualidade do sono do corredor, promovendo um descanso mais completo e regenerador.

 

Pós em Acupuntura da Pós USCS
 

A acupuntura é um método terapêutico originado na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos por meio de agulhas. A estimulação desses pontos tem a propriedade de regular o fluxo energético que, segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa, é responsável pela fisiologia do corpo humano.
 

Os pontos de acupuntura, os trajetos dos canais que compõem a rede energética, os tipos de agulha e as regras de punção foram estabelecidos pela primeira vez nos “Princípios de Medicina Interna do Imperador Amarelo” (Nei King), tratado de medicina compilado entre os séculos V e III a.C., na China. Desde então, outros tratados foram escritos, o conhecimento da acupuntura difundiu-se para outros países asiáticos e, no século XX, passou também a ser praticada no Ocidente, onde tem sido analisada e assimilada à visão científica.
 

Na atualidade, a prática da acupuntura não está mais condicionada à utilização de agulhas, já que é possível estimular os pontos por meio de corrente elétrica, laser, vibração sonora, cores, esparadrapo e magneto.
 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Acupuntura da USCS: https://bit.ly/2yctENd

 


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699