Use o Neuromarketing em sua empresa

Use o Neuromarketing em sua empresa

image

Quando a empresa tem em sua equipe de marketing um especialista em Neuromarketing, é possível antecipar o comportamento do consumidor. Por meio de uma análise do comportamento cerebral do consumidor, fica mais fácil entender quais são as consequências de determinados conteúdos e estímulos, e se as estratégias utilizadas estão sendo efetivas na decisão de compra.
 

Entender os efeitos cerebrais que a sua marca causa no indivíduo
 

A marca precisa entender os processos que ocorrem no cérebro do possível cliente que está sendo exposto a uma campanha, pois, dessa forma, é possível elaborar estratégias mais eficientes. Quando a empresa entende profundamente as necessidades dos clientes, a relação entre as duas partes acaba se estreitando.

VEJA TAMBÉM:

Neuromarketing e Anúncios afetivos x cognitivos

O neuromarketing permite um entendimento profundo sobre o consumo

Antropologia e Semiótica do Consumo no Neuromarketing: o contexto simbólico e cultural da atividade

Neurociência do consumidor explica lealdade à marca

Técnicas que podem ser utilizadas    
 

O Teste A/B é uma técnica que pode ser amplamente utilizada para entender melhor como o seu público reage a suas campanhas. No ambiente digital é possível realizar esse tipo de campanha e brincar com a criatividade. Esse tipo de estratégia pode ser feito em plataformas como o Facebook e o Instagram, entre outras.
 

É possível definir cores, imagens, posicionamentos, conteúdos, públicos e outras variações para realizar os testes. Aquele que obtiver maior engajamento pode demonstrar um perfil do seu público, e você pode optar por utilizá-lo em sua campanha oficial.
 

Os gatilhos mentais são uma ótima maneira de conquistar um público. É preciso que a equipe e marketing discuta qual é o tipo de campanha que será utilizada. Há três abordagens que podem ser feitas, como a sensação de urgência, a exclusividade e a prova social.
 

Sensação de urgência – promoções especiais e campanhas para datas comemorativas, entre outros. Essa estratégia pode ser utilizada para causar no consumidor a sensação de que ele precisa adquirir aquele produto, naquele momento, já que a oportunidade pode ser por tempo limitado.
 

Exclusividade – nada chama mais a atenção do consumidor do que a oportunidade de ter um produto com benefícios exclusivos. Isso dá a ele a sensação de ser único.
 

Prova social – quando sua marca compartilha depoimentos de clientes que estão satisfeitos com seus produtos, isso gera um ar de autoridade para a marca. Geralmente, esse tipo de ação é visto com bons olhos, já que pode dar ao cliente a impressão de que a marca realmente oferece produtos/serviços de qualidade.
 

Você quer aprofundar o seu conhecimento sobre o Neuromarketing? Conheça o curso de Pós em Neuromarketing da USCS: https://bit.ly/39RqED3


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699