Tecarterapia: o que é e para que serve

Tecarterapia: o que é e para que serve

image

Primeiro, vamos falar um pouco sobre o mercado da estética.
 
Mesmo com a crise econômica em alta, as pessoas não deixaram de se preocupar com a beleza e o bem-estar, e é por esse motivo que as empresas continuaram desenvolvendo produtos e técnicas que prometem retardar os efeitos do envelhecimento da pele.
 
Com o crescimento da técnologia e a maior busca por procedimentos estéticos, o setor da estética conseguiu trazer algo mais evoluído e que conseguisse combater a flacidez e a ruga de forma mais potente e eficaz:  a tecarterapia
 
 
 
A tecarterapia significa Transferência Elétrica Capacitiva e Resistiva, ou seja, uma forma de gerar aquecimento nos tecidos.
 
O aquecimento ocorre de duas formas diferentes, uma por meio do sistema capacitivo e outra pelo sistema resistivo, tendo, assim, dois aplicadores diferentes. É um tratamento que utiliza a eletricidade e o calor de forma não invasiva.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
Para que serve a tecarterapia?
 
A tecarterapia pode ser usada tanto para a estética como para a fisioterapia.
 
Na fisioterapia, pode atuar no tratamento de dores crônicas e auxiliar na recuperação muscular e na redução de espasmos musculares.
 
Já na estética, atua na queima de gorduras localizadas, reduz a celulite, combate a flacidez, ajuda no rejuvenescimento e remove ou melhora a aparência de cicatrizes e marcas.

Quer fazer uma pós-graduação em estética? Conheça os cursos de estética que a Pós USCS tem disponível em nosso site.
 
 
 
 
 
Posso aplicar a tecarterapia em qualquer pessoa?
 
Há algumas pessoas que não podem fazer esse procedimento, são elas: gestantes, pessoas com marca-passo ou implantes metálicos no corpo, pessoas com quadros infecciosos ou com febre e pacientes com câncer.
 
E se você quer conhecer mais sobre esse procedimento que está fazendo grande sucesso no mundo da estética, confira o vídeo:
 
 
Resumo: A diatermia é o fenômeno pelo qual recursos eletrofísicos são utilizados para promover um aumento da temperatura do tecido biológico, a fim de ocasionar estímulos fisiológicos que geram os resultados terapêuticos esperados.
 
A tecarterapia é o mais novo recurso utilizado para promover o aquecimento tecidual e atualmente vem crescendo e transformando os tratamentos estéticos corporais, faciais e íntimos.
 
Professora Aline P. de Melo Yamamoto
 
Fisioterapeuta. Mestra em Ciência Fisiológica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Analista de apoio e desenvolvimento de mercado na IBRAMED. Docente em curso de pós-graduação. Palestrante em congressos, workshops, simpósios e cursos.
 

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699