As tendências do setor de Estética para 2022

As tendências do setor de Estética para 2022

image

Os profissionais de Estética terão um ano de 2022 cheio de possibilidades de crescimento e bons negócios.
 
Todas as previsões do setor são positivas e os profissionais da área devem continuar não tendo do que reclamar. O mercado de Estética segue aquecido.
 
Quem já começa o ano como Biomédica Esteta está dois passos à frente.
 
A pós-graduação da USCS é perfeita para esse momento ao formar alunos capacitados nos principais e mais modernos procedimentos estéticos.
 
 
Homens na clínica de estética
 
Será cada vez maior a presença dos homens nas clínicas de Estética. O mercado da beleza masculina cresceu mais de 70% nos últimos anos, arrecadou mais de 20 bilhões e não deve parar por aí.
 
Os homens buscam procedimentos como Botox® para suavizar rugas e linhas de expressão, depilação a laser - inclusive para a barba, harmonização facial e peeling.
 
Os biomédicos especializados em Estética devem estar preparados para atender esse público.
 
 
 
 
 
Procedimentos estéticos com resultados mais naturais
 
De acordo com o Pinterest Predicts, a busca por uma beleza mais natural é reflexo da influência de personalidades públicas que adotaram esse visual nos últimos anos, como Bruna Marquezine e Alicia Keys.
 
Esse movimento foi ganhando adeptos nas redes sociais e, por consequência, se expandindo entre consumidores de todas as idades.
 
Aqueles profissionais capazes de oferecer aos seus clientes opções de procedimentos não invasivos e com resultado menos artificial, ganharão a preferência deles.
 
Estética íntima: tendência no mercado estético
 
A tendência é que aumente muito em 2022 a procura por procedimentos de estética íntima.
 
Embora ainda cercada de tabus, cada vez mais mulheres buscam tratamentos que proporcionam melhorias na aparência da região íntima, como clareamentos, depilação e até mesmo tratamentos para melhora da flacidez.
 
Inclusão social na beleza
 
A preocupação com a inclusão social afeta todos os tipos de serviços e produtos.
 
Cada vez mais consumidores estão atentos e cobram que haja uma oferta de produtos e serviços para todos os tipos de classes.
 
Os profissionais em Estética devem buscar meios de possibilitar o acesso de classes menos favorecidas e de minorias aos seus serviços e procedimentos. 
 
Quer saber como ficou o mercado da estética na pandemia? Leia o artigo " A retomada dos estabelecimentos de estética durante a pandemia de coronavírus" e saiba mais.
 
 
 
A importância dos tratamentos estéticos personalizados 
 
A personalização dos serviços não é uma tendência recente, mas a pandemia impulsionou essa tendência que antes ficava restrita às marcas muito exclusivas.
 
Os tratamentos personalizados devem ser uma das principais tendências do setor. Cada vez mais as pessoas não querem simplesmente fazer um procedimento estético, elas querem se sentir especiais, amadas, importantes.
 
Os biomédicos Estetas formados pela USCS têm conhecimento suficiente para encontrar uma maneira de tornar cada procedimento numa experiência única para o cliente.
 
A importância de ter uma formação sólida numa universidade como a Pós USCS é estar preparado para agir de modo a tirar proveito das tendências. 
 
Veja como é a pós-graduação em Biomedina Estética na Pós USCS.
 
Se você é um biomédico, mas ainda não fez sua especialização em Estética. Não perca mais tempo. Inscreva-se hoje mesmo e não fique para trás.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699