Os benefícios da ozonioterapia vão muito além da estética

Os benefícios da ozonioterapia vão muito além da estética

image

A ozonioterapia é um procedimento muito conhecido por seus benefícios estéticos, porém, essa técnica oferece benefícios que vão muito além disso. Terapia integrativa implementada pelo SUS em 2018, a ozonioterapia pode ser utilizada para o tratamento de uma série de problemas de saúde. 
 
 
 
Ozonioterapia: como funciona?
 
Em sua aplicação, são usados 95% de oxigênio e 5% de ozônio, que, quando aplicados na região correta, geram efeitos como a reativação do sistema imune, ajudando o nosso organismo a reagir mais rapidamente a determinados estímulos. 
 
Geralmente, quando utilizada para fins estéticos, a ozonioterapia é aplicada por via direta, com uma agulha fina; porém, quando se trata da aplicação para fins terapêuticos, é aplicada por via intravenosa, intramuscular ou diretamente no tecido. 
 
A ozonioterapia pode tratar quais problemas de saúde? 
 
Rinite. 
Dores de garganta. 
Inflamação intestinal.
Dores agudas ou crônicas. 
 
É importante ressaltar que a ozonioterapia é utilizada como tratamento complementar para potencializar a abordagem convencional. Portanto, a ozonioterapia poderá auxiliar o seu organismo a conquistar um funcionamento pleno. 
 
A ozonioterapia é indicada para tratar quadros de coronavírus? 
 
A ozonioterapia é utilizada com sucesso para o tratamento de uma variedade de doenças, porém, no caso da Covid-19, ainda não há comprovação de que a técnica seja eficiente na prevenção ou no tratamento da doença. 
 

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699