Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

image

A drenagem linfática é um procedimento estético muito popular entre as mulheres, e essa técnica conquistou um público muito fiel. Porém, como já foi uma moda, acabou-se criando uma série de mitos acerca desse tratamento, os quais vamos desmistificar agora.

VEJA TAMBÉM:

Ozonioterapia e seus benefícios

Os cuidados com a pele variam de acordo com a idade

Uma vida saudável é uma grande aliada dos procedimentos estéticos

Características essenciais para os profissionais de estética se destacarem no mercado

É verdade que a drenagem linfática promove resultados rápidos?

Sim, essa técnica proporciona resultados muito rápidos, e o paciente logo percebe uma redução na retenção de líquidos e uma maior sensação de bem-estar.
 

A drenagem linfática é indicada para amenizar celulite?
 

Sim, é uma das técnicas mais recomendadas para amenizar e melhorar o aspecto da celulite. Pode ser feita como complemento a um conjunto de outras técnicas que visam amenizar esse incômodo.
 

A drenagem linfática emagrece?  
 

Não, a técnica não interfere no processo de perda de gordura corporal. Na verdade, a drenagem linfática elimina o excesso de líquidos e de toxinas no organismo em determinadas regiões, diminuindo assim o inchaço.
 

A ingestão de água antes de uma sessão de drenagem linfática melhora os efeitos do procedimento?
 

Não, a ingestão de água não influencia nos resultados da drenagem, e tampouco potencializa os efeitos.
 

É indicado fazer sessões de drenagem linfática após uma cirurgia plástica?
 

Sim, a drenagem linfática é super-recomendada no pós-operatório, pois promove efeitos como a diminuição da dor e de edemas, ajudando no processo de cicatrização.
 

Gestantes podem fazer drenagem linfática?
 

Sim, a técnica é muito recomendada para o período de gestação, principalmente na reta final, uma vez que diminui a retenção de líquidos.
 

A drenagem linfática pode dar íngua?
 

Mito! A íngua só aparece como uma consequência de processos inflamatórios ou infecciosos nos gânglios.
 

A drenagem linfática pode ajudar a amenizar os sintomas da TPM?
 

Sim, entre as suas principais ações está a diminuição do inchaço e da ansiedade, dois sintomas muito recorrentes no período de TPM.
 

A drenagem linfática não tem contraindicação?
 

Mentira! É contraindicada em casos de infecções agudas, de câncer diagnosticado e em curso, insuficiência cardíaca, flebites e tromboflebites, quadro de hipertireoidismo que não está em tratamento, hipotensão arterial, febre e asma brônquica grave e não tratada.

O curso de Pós-Graduação em Farmácia Estética da USCS tem em sua matriz curricular uma série de disciplinas de extrema importância para os profissionais de estética, oferecendo ao profissional uma oportunidade única de se especializar em um curso atualizado, compatível com as exigências do mercado e com docentes que são referência no mercado.
Ficou interessado(a)? Saiba mais sobre a Pós em Farmácia Estética da USCS: https://bit.ly/3yQvvSQ