Ser um Personal Trainer de sucesso exige muita dedicação e investimento

Ser um Personal Trainer de sucesso exige muita dedicação e investimento

image

Se cuidar de uma empresa com vários funcionários já não é uma tarefa fácil, imagine quando você é a sua própria empresa! É exatamente esse o desafio do Personal Trainer: cuidar da própria carreira, cuidar de questões administrativas, financeiras, do marketing e ainda precisar ser um ótimo profissional. É possível dar conta disso tudo?
 

As maiores dificuldades
 

O Personal Trainer tem uma série de dificuldades que precisam ser enfrentadas. Por trabalhar sozinho, na maioria das vezes o profissional de educação física precisa se dedicar em dobro para ter êxito em sua carreira. Entre as suas dificuldades, estão a divulgação, o atendimento ao cliente, a venda de serviços e a administração financeira.

VEJA TAMBÉM:

Fazer atividade física sem orientação profissional pode ser muito perigoso

Lei mudou para sempre o trabalho do profissional de Educação Física da Paraíba

A musculação e o controle da diabetes em pessoas obesas

Força muscular e potência muscular

Para a divulgação, uma das soluções pode ser usar as redes sociais, principalmente o Instagram, como uma plataforma de autopromoção. Utilizar uma comunicação clara e bons cases já ajuda, e muito. Isso também poderá ser seu grande aliado como forma de venda dos seus serviços.
 

A administração financeira é o mais delicado dos pontos, já que é preciso ter um cuidado maior em relação ao assunto. Em alguns casos, pedir o auxílio de um contador pode ser a melhor escolha, porém, se você optou por cuidar dessa parte sozinho, o melhor caminho é aprender. Informe-se por meio de livros, de vídeos no Youtube, procure uma consultoria financeira; qualquer ferramenta é válida.
 

O mercado para o profissional
 

O público que está em busca de um serviço como o do Personal Trainer geralmente é composto de pessoas que têm uma rotina muito atribulada e que precisam encaixar o exercício físico em seu cotidiano. Por isso, os profissionais devem aproveitar essa oportunidade de mercado para “vender seu peixe”.
 

Você precisa vender o seu serviço como uma solução para o cliente e para que ele saiba que poderá contar com você para alcançar seus objetivos. Além disso, ter alunos-exemplos em sua carreira ajuda a dar credibilidade ao seu trabalho. Mostre os resultados de seus alunos e conte a história deles.
 

Quais são os pontos que precisam ser desenvolvidos?
 

Você precisa se engajar para aprofundar os seus conhecimentos sobre marketing pessoal, pois isso lhe permitirá desenhar as estratégias certas para vender seus serviços. Não esqueça: você é o seu principal produto; portanto, é preciso parar e pensar em como você vai vender seu serviço.
 

Aprenda sobre técnicas de venda e invista também no atendimento ao cliente, já que o primeiro contato com os seus potenciais alunos é o encontro mais importante. É nesse momento que será definido se o aluno irá ou não contratar os seus serviços.
 

Aprender, aprender e aprender
 

Não é uma tarefa fácil ser um Personal Trainer, porém, o que podemos constatar previamente é que o conhecimento é o que há de mais valioso na vida desse profissional. É importante, para a pessoa que está procurando esse tipo de atendimento, saber que o profissional está em constante evolução, aprofundando-se em técnicas variadas.
 

O mundo da educação física é muito rico no que diz respeito a técnicas, e todos os anos surgem novas tendências. É preciso investir no aperfeiçoamento profissional para garantir que você não fique desatualizado quanto às novidades do mercado.
 

O aperfeiçoamento não pode ficar só na leitura e na pesquisa de materiais na internet. É preciso que você invista em um curso de especialização. Um curso de pós-graduação abrirá muitas portas profissionais para você, e, claro, ajudará você a se aperfeiçoar em uma série de especialidades.
 

Um profissional especializado é um diferencial e tanto para o mercado, e isso garante não só sucesso profissional, mas também mudança de vida em todos os aspectos. Investir em conhecimento, ouvir feedbacks e melhorar as suas técnicas administrativas podem ser o caminho certo para você alcançar o seu sucesso profissional.
 

Pensando em um mercado cada vez mais qualificado e eficiente, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece uma série de cursos de especialização para o profissional de educação física. Nossos cursos têm uma matriz curricular excelente, um corpo docente amplamente qualificado, e todos têm uma temática atualizada de acordo com as demandas do mercado. Conheça:
 

Presencial: https://bit.ly/2HEszkf
A distância: https://bit.ly/2TNAIsU