Lei mudou para sempre o trabalho do profissional de Educação Física da Paraíba

Lei mudou para sempre o trabalho do profissional de Educação Física da Paraíba

image

Há três anos, entrou em vigor a Lei n° 10.774/2016, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), e as mudanças foram positivas na vida do personal trainer. Na Paraíba, o profissional tem acesso livre às academias e pode acompanhar seus alunos dentro de qualquer estabelecimento, sem pagar nenhum valor.
 

Uma ação como essa garante melhores condições de trabalho, e beneficia hoje na Paraíba cerca de 6.620 profissionais da área. É proibida a cobrança de custos extras tanto dos professores quanto dos alunos.

VEJA TAMBÉM:

A musculação e o controle da diabetes em pessoas obesas

Os perigos de seguir as dicas de personalidades fitness da internet

Movimente-se! Não importa qual atividade, apenas pratique atividade física regular

A importância do alongamento

Essa ainda é uma luta em outras regiões
 

Porém, essa ainda é uma realidade vivida por poucos, pois em muitos Estados brasileiros a “taxa do personal” é cobrada dos profissionais. Há reclamações que podem ser ouvidas em todo o país sobre custos abusivos e desproporcionais. A passos lentos, podemos ver a manifestação dos conselhos locais em relação a essa questão, porém poucos Estados conseguiram estabelecer de fato leis que proíbam a cobrança desse tipo de taxa. Muitos não conseguiram nem dar andamento para o projeto de lei.
 

Existe uma certa resistência por parte dos donos de academia que acaba dificultando esse processo e tornando mais difícil a aprovação de leis como a da Paraíba. O assunto é um tanto polêmico: uns acham que a solução é que haja um acordo entre academia, aluno e personal para que ninguém saia no prejuízo; outros, porém, acreditam que é preciso a obrigatoriedade da cobrança dessa taxa.
 

A carreira de personal trainer é muito próspera
 

O personal trainer é um segmento que tem apresentado bons resultados e grandes oportunidades de atuação. É perfeito para quem almeja trabalhar em uma área mais flexível da Educação Física, e assim se sentir mais livre para montar a sua rotina de trabalho.
Para o seu sucesso profissional, a receita mais valiosa é a educação continuada. Principalmente no mercado da Educação Física, que aparecem novidades a todo o tempo, os profissionais precisam estar preparados para atender às novas demandas. Os cursos de especialização da USCS podem lhe dar outra perspectiva de carreira e proporcionar grandes oportunidades de trabalho.  

 

Conheça o curso de Pós-Graduação em Personal Training: Metodologia da Preparação Física Personalizada: https://bit.ly/2IqpLbg
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699