Os perigos de seguir as dicas de personalidades fitness da internet

Os perigos de seguir as dicas de personalidades fitness da internet

image

Em meio a tantas personalidades das redes sociais, nós acabamos criando uma aproximação por essas pessoas. Logo, passamos a comprar roupas parecidas, fazer os mesmos tratamentos de beleza e até quereremos ficar com o corpo igual, muitas acabam seguindo dietas e treinos que são recomendados pelas “web celebridades”.
 

E é justamente aí que mora o perigo, grande parte dessas pessoas que recomendam treinos e dietas no Youtube e Instagram não são formadas nem em nutrição e muito menos em Educação Física.
 

A prática regular de exercício físico deve ser orientada por um profissional formado, e o professor precisa estar registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF) de sua cidade. Em muitos casos, alguns digital influencers publicam dicas de treino, forma em que a pessoa deve fazer o exercício ou se alimentar. Tudo isso é completamente fora do que é recomendado.
 

É bom ressaltar que cada dieta e treino são montados de acordo com as necessidades, tipo físico e saúde do aluno. De nada adianta seguir a dieta daquela personalidade famosa do Instagram, pois, o que funcionou para ela, pode não ser bom para você.
 

A prática irregular de exercício também é um ponto importante, movimentos feitos de forma errada podem causar lesões graves em nosso corpo. Por isso, sempre opte pelo auxílio de um profissional formado.
 

A USCS oferece vários cursos de pós graduação em educação física, você que é recém-formado ou já atua na área a muito tempo, poderá se especializar em uma de nossas excelentes especializações e ampliar suas oportunidades de trabalho. Saiba mais informações:
 

Presencial: https://bit.ly/2HEszkf
À distância: https://bit.ly/2TNAIsU

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699