Força muscular e potência muscular

Força muscular e potência muscular

image

O exercício físico é importantíssimo para a manutenção da nossa saúde, porém não podemos nos limitar apenas à realização de atividades cardiovasculares. O treino físico voltado para o fortalecimento muscular é essencial para o nosso corpo.
 

Força muscular: o que é?
 

A força muscular pode ser definida como a quantidade de tensão que um músculo ou agrupamento muscular pode gerar em um movimento específico. Pode ser entendida como um esforço mais intenso.
 

Potência muscular: o que é?
 

Já a potência muscular pode ser definida como a contração do músculo no menor tempo possível, combinando esforço com velocidade e coordenação dos movimentos.

VEJA TAMBÉM:

Brasileiros não tem se exercitado o suficiente

Musculação no combate a depressão

A educação física é uma área promissora

Pós em Esporte Adaptado: da iniciação ao Alto Rendimento

Qual é a diferença?
 

Muitos estudos indicam que trabalhar a potência muscular durante o treino pode provocar uma vida mais longa, já que para uma vida mais saudável na velhice, precisamos ter uma certa resistência muscular para fazer as atividades básicas do dia a dia.
 

A força muscular também é essencial, porém quando unimos isso a um treino que trabalha a nossa potência, podemos garantir um envelhecimento minimamente mais equilibrado e saudável. Além disso, durante nosso envelhecimento vamos encontrando mais dificuldade em fazer alguns movimentos. Quando cultivamos uma vida mais ativa, os prejuízos advindos da velhice têm um impacto menor. Além disso, manter uma vida ativa fisicamente contribui diretamente para o nosso bem-estar e saúde, ajudando na prevenção de doenças.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699