Pós em Esporte Adaptado: da iniciação ao Alto Rendimento

Pós em Esporte Adaptado: da iniciação ao Alto Rendimento

image

A carreira do profissional de Educação Física é muito flexível, portanto, o professor precisa se adaptar as novas modalidades que chegam e aos novos públicos. Por isso, o mercado de trabalho exige do profissional um conhecimento mais amplo e habilidade para lidar com a diversidade de públicos.
 

Além disso, o mercado de Educação Física cresce todos os anos com o surgimento de novas modalidades de treino, novos esportes, atividades de aventura e lazer e práticas ligadas à natureza. É exigência que o profissional tenha uma habilidade maior para lidar com grupos diversos de pessoas.
 

E é justamente para atender a essa demanda por profissionais qualificados que a USCS acaba de abrir as inscrições para o curso de pos graduação em esporte adaptado: da iniciação ao alto rendimento.
 

Um dos diferenciais do curso é habilitar os profissionais para trabalharem com a iniciação de pessoas com deficiência ao esporte. O Prof. Dr. José Ricardo Auricchio deu um panorama geral do conteúdo que é abordado na especialização “Abordaremos desde as deficiências, classificação funcional, inclusão escolar até a formação de atletas de competição, sendo apresentadas cerca de 30 modalidades.

Para isso, reunimos professores mestres e doutores, técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro, árbitros e classificadores do  International Paralympic Committee, além de professores pesquisadores com diversos trabalhos publicados nas melhores revistas científicas da área.”
 

“Você sabia que de acordo com o IBGE o Brasil tem cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência? E estamos entre as 10 maiores potências do Esporte Paralímpico, ficando em 8° nas paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016? Por isso, este curso foi elaborado, queremos capacitar profissionais de Educação Física e áreas afins para trabalharem na iniciação ao alto rendimento no esporte para pessoas com deficiência” explica.
 

A pos graduação em esporte adaptado: da iniciação ao alto rendimento tem como objetivo qualificar os alunos para que seja feito um trabalho com esportes adaptados em diferentes âmbitos. Preparando o profissional para atuar de forma segura, preservando o bem estar físico e psicológico do praticante.
 

O propósito da pos graduação em esporte adaptado: da iniciação ao alto rendimento é promover o conhecimento das deficiências e das atividades esportivas, abrangendo o estudo do profissional sobre parte do programa paraolímpico. “Curso teórico e prático, utilizando instalações modernas e de alta tecnologia. Prepare-se para o mercado de trabalho, faça a Pós Graduação em Esportes Adaptados na USCS” finaliza.
 

Quer saber mais informações sobre o curso, acesse, agora: https://bit.ly/2COk6In

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699