Brasileiros não tem se exercitado o suficiente

Brasileiros não tem se exercitado o suficiente

image

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o brasileiro tem se exercitado menos do que deveria. Houve um grande aumento de academias nas grandes cidades e as pessoas passaram a se preocupar mais com a sua saúde física e alimentação, mesmo assim o índice de brasileiros que praticam atividade física não é satisfatório.
 

Nos últimos 15 anos no país, uma em cada duas pessoas em idade adulta não praticam atividade física regularmente. As mulheres costumam se exercitar ainda menos que os homens. Mundialmente, 32% das mulheres não se exercitam contra 23% dos homens.
 

Nos dados levantados pela OMS, o Brasil se encontra entre um dos países com maior ociosidade, estando a frente dos Estados Unidos e Reino Unido. A recomendação base da instituição é que seja praticado pelo menos duas horas e meia de esforço moderado e 75 minutos de atividade intensa por semana.
 

Fato extremamente preocupando para os especialistas, a inatividade física pode ajudar no desenvolvimento de uma infinidade de problemas de saúde. E a ampliação de atividades de trabalho cada vez mais centrados em escritórios também diminuem e muito o engajamento das pessoas em realizar atividades físicas diárias.
 

Para os profissionais de Educação Física
 

Para os profissionais de educação física fica a ressalva da importância de se investir em qualificação profissional especializada. No mercado surgem uma série de novas demandas para atender grupos de pessoas com diferentes necessidades.
 

É por isso que o nosso curso de pos graduacao em prescrição do hiit Aplicado ao Emagrecimento, a Grupos Especiais e a Performance Esportiva surgiu com a necessidade de possibilitar aos profissionais, alvo deste curso, a competência técnica-científica para a aplicação segura  do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) como uma ferramenta importante na promoção da saúde, na reabilitação de funções fisiológicas prejudicadas por patologias ou envelhecimento, na resposta estética (emagrecimento e hipertrofia muscular) e na performance física para atletas de diferentes modalidades desportivas, seja amador ou de alto rendimento.
 

Ficou interessado pelo curso? Então, saiba mais informações: https://bit.ly/2x8avb3
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699