Musculação no combate a depressão

Musculação no combate a depressão

image

Que o exercício físico é um grande aliado da nossa saúde, isso não temos dúvida. Porém, você sabia que a prática diária de atividade física pode ajudar no combate a depressão.
 

Em estudo publicado no periódico JAMA Psychiatry foi constado que a prática constante de exercício físico é benéfica não só para o nosso corpo mas também para a nossa mente. E o treino diário pode até ajudar a diminuir os sintomas da depressão.
 

Como amenizar os sintomas da depressão com o exercício físico?
 

No estudo, foram reunidos dados clínicos de 33 pequisas que foram feitas com 2 mil participantes. E nesse grupo de pessoas foi percebida uma queda de 44% nos indícios de depressão.  As pessoas que tinham o hábito de praticar atividade física regularmente apresentavam uma propensão menor a desenvolver uma doença como a depressão.
 

Os efeitos que o treino diário provoca é comparado aos causados pelos antidepressivos e terapia. Isso, independente do quadro de saúde da pessoa, o treino de musculação é muito eficiente e ajuda sim as pessoas a amenizarem a depressão.
 

E o papel do treinador físico é importantissímo! E é por isso que a USCS tem uma série de cursos de especialização na área. Um deles é a pos graduação em Biomecânica e Avaliação Aplicada ao Treinamento Físico, que tem como objetivo instrumentalizar os profissionais que buscam trabalhar com a avaliação física e com a biomecânica em todas as suas áreas de atuação. Ou seja, nas academias, escolas, clubes e atendimento personalizado. Fundamentado em uma base sólida de fisiologia do exercício, biomecânica aplicada, medidas e avaliação, bem como dos aspectos metodológicos necessários para efetiva aplicação prática. Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2CcOfTe
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699