Que mudanças a gestão lean trouxe para o mundo dos negócios?

Que mudanças a gestão lean trouxe para o mundo dos negócios?

image

Antes, as empresas se preocupavam apenas em vender bons produtos. Hoje, as preocupações são mais complexas, uma vez que os consumidores não procuram apenas as empresas que se limitam a essa prioridade. Na verdade, o mercado está focado também em questões relacionadas à logística, por exemplo.
 

A logística se tornou uma parte primordial das empresas; as pessoas compram on-line e querem que o produto lhes seja entregue o mais rápido possível. Por causa dessa nova dinâmica, as empresas adotaram conceitos e práticas do sistema lean.
 

VEJA TAMBÉM:

A ética e o setor de recursos humanos

A equipe de recursos humanos precisa trazer à tona a diversidade para dentro das empresas

As melhores práticas para o gestor de pessoas aplicar em seu dia a dia

Um RH humanizado é o caminho para a satisfação corporativa

Precisa-se investir em uma estrutura específica, que atenda ao mercado digital. O planejamento, o fornecimento, a produção, a distribuição e a venda para o consumidor final precisam estar alinhados. E essa estruturação pode basear-se na gestão lean.
 

Profissionais que têm especialização em lean podem ser mais que necessários à implementação de um sistema logístico mais ágil. Por meio dele, a empresa entenderá suas movimentações e os problemas e desperdícios que enfrenta. Essa transformação só pode acontecer com uma mudança geral de cultura no setor, mediante boas práticas e sob uma excelente liderança.
 

Através desse trabalho, a equipe estará mais engajada na busca da excelência, diminuição de desperdícios, alinhamento entre os parceiros, aumento da produtividade e melhora da logística. Porém, todo esse processo precisa ser coordenado por um profissional habilitado.
 

É por isso que a USCS oferece a Pós-Graduação em Engenharia Industrial com ênfase em Lean Manufacturing. Conheça o nosso curso: https://bit.ly/2Dl8QmB
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699