Qual é a diferença entre cirurgia plástica e cirurgia plástica reparadora?

Qual é a diferença entre cirurgia plástica e cirurgia plástica reparadora?

image

O mercado de estética é bastante abrangente, e engana-se quem pensa que os procedimentos têm apenas a finalidade de melhorar a aparência física. Na verdade, nesse ramo existe um tipo de procedimento, a cirurgia plástica, que tem duas finalidades: a voltada para a melhora da aparência física e a função reparadora. Independentemente do objetivo, ambas compartilham o mesmo propósito: fazer a região operada voltar ao formato habitual ou recuperar sua funcionalidade. 
 
O que é cirurgia plástica reparadora? 
 
A maioria das pessoas, quando pensa em cirurgia plástica, normalmente a associa a um interesse puramente estético, mas isso é um mito. A cirurgia plástica pode interferir positivamente em aspectos da saúde e da qualidade de vida. Muitos procedimentos podem ajudar na recuperação ou correção de defeitos congênitos ou aqueles decorrentes de lesões corporais. Há também quem faça esse tipo de cirurgia por causa de problemas originados no processo de desenvolvimento ou até para corrigir problemas decorrentes de cirurgias diversas, acidentes, queimaduras etc. 
 
A cirurgia plástica está intimamente ligada às questões de autoestima e psicológicas do indivíduo, porém, tudo que afeta diretamente nosso bem-estar mental também é importante para a nossa saúde física. Portanto, nesse quesito, o profissional de estética capacitado e experiente faz toda a diferença na vida desses indivíduos que recorrem a esses tipos de procedimentos. 
 
Dessa forma, podemos entender a estética como uma ferramenta que promove, sim, qualidade de vida para os pacientes, independentemente se são procedimentos mais invasivos, como a própria cirurgia plástica, ou não invasivos. 
 
Em uma sociedade cada vez mais preocupada com o seu bem-estar físico e emocional, os profissionais de estética passaram a ocupar um espaço significativo na vida de todo mundo. 
 
A importância do profissional especializado no mercado de estética 
 
O crescimento do setor de estética no Brasil é evidente, e fica cada vez mais claro, para todos os profissionais da área, que as demandas do mercado só aumentam com o passar dos anos. Diante disso, é essencial que todos os profissionais da área de estética se dediquem a investir no processo de educação continuada, pois isso conta muito em seu dia a dia de trabalho e influencia em questões que vão desde o trato com o cliente até a execução do procedimento. 
 
Uma das formas de se manter atualizado e ativo no mercado de estética é investir em um curso de Pós-graduação. A especialização dá ao profissional de estética a oportunidade de aprofundar os conhecimentos e melhorar suas habilidades e técnicas, mantendo-o antenado sobre os novos procedimentos e equipamentos. Na Pós USCS, você encontrará um núcleo de cursos de Estética completamente rico e de excelentíssima qualidade, com os melhores docentes do mercado. 
 
Não deixe suas habilidades profissionais ficarem defasadas. Invista em um curso de Pós-graduação na área de Estética. Conheça os cursos de Pós em Estética que oferecemos: https://bit.ly/37WrfF0