Cresce interesse por estética, e setor terá ascensão mundial

Cresce interesse por estética, e setor terá ascensão mundial

image

Pesquisas indicam que o interesse por procedimentos estéticos variados aumentou, e muito, no último ano. Um dos gatilhos para esse aumento pode ter sido a pandemia.
 

Durante a quarentena, as pessoas ficaram muito vulneráveis, em vários sentidos, e, talvez, o cuidado com a aparência tenha trazido um alento para a alma durante um período tão sombrio. De fato, hoje encontramos um cenário muito favorável para o setor de estética, pois as pessoas estão em busca de bem-estar físico e emocional.
 

VEJA TAMBÉM:

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

A toxina botulínica é para fins apenas estéticos?

Os cuidados com a pele variam de acordo com a idade

Uma vida saudável é uma grande aliada dos procedimentos estéticos

O autocuidado se transformou em uma ferramenta poderosíssima de alívio de tensão, principalmente diante de todo o cenário pandêmico. Por isso, muitas pessoas passaram a ligar o momento de cuidado com um período de leveza e distração, para lidar com o turbilhão de acontecimentos durante o auge da pandemia.

 

Além disso, na primeira flexibilização das normas de isolamento, muitas pessoas foram em busca das clínicas de estética para realizar uma série de procedimentos. Isso é dado como uma tendência mundial, ou seja, o setor tende a crescer, e muito, nos próximos anos, com o aumento da procura por procedimentos e por causa da reavaliação de necessidades que todos fizeram durante o isolamento.
 

Dessa forma, o setor de estética, de forma geral, sofrerá uma grande ascensão nos próximos anos, com demandas cada vez maiores. As pessoas estarão mais dispostas a gastar com produtos de autocuidado e procedimentos que melhoram a aparência, tudo isso visando a um bem-estar mais prolongado em seu dia a dia. Nesse momento, por exemplo, a estética sofreu um crescimento de 122% e movimenta US$1,5 trilhão.
 

E você, profissional do setor de estética, precisa estar atento a essas novas demandas e se preparar para trabalhar em um mercado aquecido e exigente. Portanto, o melhor caminho é buscar uma especialização, já que o conhecimento é a forma mais sólida de tornar-se como um profissional de excelência no mercado de trabalho.
 

A Pós USCS oferece uma série de cursos de Pós-Graduação na área de estética, que visa atender às mais diversas necessidades do mercado. Quer conhecer nossos cursos de Pós em Estética? Acesse: https://bit.ly/32UVMBk



 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699