A toxina botulínica é para fins apenas estéticos?

A toxina botulínica é para fins apenas estéticos?

image

Quando falamos sobre o Botox, sempre nos lembramos da substância como um artifício estético. Porém, a Toxina Botulínica serve para auxiliar no tratamento de uma série de doenças.

VEJA TAMBÉM:

Uma vida saudável é uma grande aliada dos procedimentos estéticos

Estabelecimentos do ramo de estética crescem, e 2021 pode ser um ano promissor para a área

Bioestimulação com colágeno: o procedimento está virando uma tendência

Características essenciais para os profissionais de estética se destacarem no mercado

O botox pode ser utilizado para tratar doenças como:
 

•    Bruxismo.
•    Enxaqueca.
•    Sudorese intensa.
•    Rosácea.
•    Acne.

 

Por isso, através da aplicação da toxina botulínica, o paciente poderá não só ter ganhos estéticos, mas também benefícios funcionais. Vale lembrar que é importante procurar um especialista antes de investir no tratamento com essa substância, pois cada corpo reage de um jeito à fórmula.
 

A toxina botulínica pode ser aplicada em várias regiões do corpo, como plantas dos pés, palmas das mãos e, no caso de hiperidrose, nas axilas. Pode-se também amenizar quadros de enxaqueca crônica. Por meio das aplicações, é possível bloquear e relaxar os pontos musculares que são responsáveis por levar os sinais de dor. Os ganhos são conquistados a longo prazo.
 

O mesmo acontece em casos de bruxismo. O botox ajuda na diminuição dos sintomas ocasionados pelo problema. O principal efeito do botox para esse tipo de quadro é a diminuição da força do músculo masseter, o que diminui a pressão entre os dentes e, consequentemente, as dores.
 

O botox é uma substância inovadora, que traz benefícios para a saúde física e para o bem-estar do ser humano. Seu uso com a finalidade de tratar doenças exige que o tratamento seja prescrito por um profissional de saúde.




 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699