Quais são os benefícios do CrossFit?

Quais são os benefícios do CrossFit?

image

O CrossFit é uma modalidade esportiva que ganhou muito espaço no mercado de atividade física. Com uma mistura de várias outras modalidades, como ginástica olímpica, atletismo e levantamento de peso, o CrossFit conquistou o gosto do público e ajuda na promoção do condicionamento físico completo, na redução significativa de gordura corporal e na regularidade do treino.
 

VEJA TAMBÉM:

A psicologia esportiva

O impacto do exercício físico em nossa circulação

Por que é tão importante alongar antes de fazer exercício físico?

300 minutos de atividade física semanal: uma recomendação da OMS

Basicamente, o CrossFit consiste em fazer exercícios funcionais que combinem força, resistência cardiovascular e respiratória, flexibilidade e agilidade. Antes, as pessoas procuravam por atividades distintas quando queriam desenvolver qualquer um desses campos, agora, é possível se desenvolver de forma mais ampla com apenas a prática de uma modalidade de treino.
Os treinos de CrossFit são de alta intensidade e podem durar de 40 a 60 minutos. O objetivo é levar o corpo humano ao extremo e explorar seus limites.

Benefícios do CrossFit

 

•    Obtenção de massa muscular.
•    Gasto calórico elevado, portanto, o processo de emagrecimento acaba sendo beneficiado.
•    Redução significativa do estresse.
•    Resultados rapidamente percebidos.
•    Desenvolvimento do indivíduo de forma mais ampla, trabalhando todas as suas aptidões físicas.
•    Promoção da autoconfiança, já que a pessoa é levada à superação de desafios.
•    Preparação do corpo para os mais diversos desafios do dia a dia, desde os mais complexos até os mais simples.

Com o CrossFit, o indivíduo precisa de um acompanhamento nutricional. Por isso, os profissionais da área precisam ser habilitados para prescrever as melhores práticas nutricionais para a obtenção de resultados.

 

A USCS oferece o curso de Pós-graduação em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign. O curso aborda a integralidade da Nutrição Esportiva aplicada ao emagrecimento, à hipertrofia e às modalidades de força e de resistência. São aulas com conteúdo atual e relevante, que possibilitam aplicação imediata.
 

O objetivo da pós-graduação é discutir protocolos de dieta, periodização nutricional e do treinamento físico, com o objetivo de garantir a obtenção de resultados efetivos em menor tempo. São discutidas, também, estratégias de preparação para modalidades como Bodybuilding, Weightlifting, Powerlifting, CrossFit e Treinamento Funcional, Maratona e IronMan.

Saiba mais informações sobre a Pós-graduação em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign: https://bit.ly/31vuam6


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699