300 minutos de atividade física semanal: uma recomendação da OMS

300 minutos de atividade física semanal: uma recomendação da OMS

image

Em novas diretrizes públicas no mês de novembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) destaca a importância de incluir a atividade física em sua rotina. O órgão recomenda que pessoas adultas façam pelo menos 300 minutos de exercício físico durante a semana. O indivíduo poderá organizar seu treino de acordo com a sua necessidade e a sua disponibilidade.
 

Manter-se fisicamente ativo proporciona uma série de benefícios para a saúde, podendo reduzir o risco de mortalidade por doença cardiovascular, hipertensão e diabetes tipo 2, por exemplo. Além disso, a atividade física é responsável pela restauração de nosso bem-estar, propiciando melhora em nossa saúde mental e cognitiva, bem como no sono e na memória.
 

VEJA TAMBÉM:

A psicologia esportiva

O exercício físico e o nosso metabolismo

Exercício físico e mudanças moleculares

As chances de complicações em um caso de COVID-19 diminuem em pessoas que praticam exercício físico

Dessa forma, a OMS recomenda que as pessoas se dediquem a uma rotina de 150 a 300 minutos de atividade física de intensidade moderada, ou 75 a 150 minutos de atividade física de alta intensidade. Em 2010, as diretrizes publicadas indicavam que os seres humanos se submetessem a pelo menos 150 minutos de exercício físico durante a semana.
A meta aumentou, porém, isso tem um motivo: o corpo ativo consegue desfrutar de uma série de benefícios que impactam a saúde mental e física. Além disso, é através do exercício que muitas pessoas encontram uma saída para se livrarem de problemas emocionais como estresse, ansiedade, depressão e até insônia.

 

Há uma série de outros benefícios, como melhora da circulação e da pressão arterial, aperfeiçoamento da musculatura e diminuição do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O importante é cultivar uma rotina de atividade física e adaptá-la às suas necessidades. Não importa o ritmo, e sim a frequência com que você se exercita.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699