O exercício físico e o nosso metabolismo

O exercício físico e o nosso metabolismo

image

Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, com 52 soldados, todos passaram a ser observados e tiveram 200 substâncias diferentes no sangue avaliadas, antes e depois de um regime de treinos. Esse grupo-alvo do estudo foi escolhido em razão da rotina parecida de sono, hábitos e trabalho dos seus componentes. Inseridos em uma situação mais controlada, fica mais fácil estudar a real magnitude da influência dos exercícios físicos na saúde.
 

Os efeitos do exercício foram observados durante os 80 dias em que os participantes fizeram exercícios aeróbicos e musculação. O organismo, durante esse período, mostrou resultados positivos, como a regulação dos neurotransmissores que são responsáveis pelo bem-estar, pela melhora da saúde dos vasos sanguíneos e pelo aperfeiçoamento da capacidade de queima de gordura. Além disso, o treino regular interferiu na população de bactérias benéficas que ficam no intestino.

VEJA TAMBÉM:

Fazer atividade física sem orientação profissional pode ser muito perigoso

Cultivar uma mente saudável pode ajudar a preparar os atletas durante o distanciamento social

A atuação do profissional especializado em Fisiologia

Cardio e musculação no mesmo dia?

De fato, a prática regular de atividade física promove adaptações do metabolismo de forma mais intensa e positiva. Além disso, pessoas com uma rotina de atividade física mais regrada conseguem se prevenir, de forma eficaz, contra uma série de doenças cardiovasculares.
 

Melhoras que o exercício proporciona ao nosso organismo
 

•    O exercício ajuda a regular o humor e a deixar a “cabeça” mais tranquila.
•    Nosso corpo passa a queimar gordura com mais facilidade.
•    Nossos vasos sanguíneos ficam mais “relaxados”, reduzindo o risco de hipertensão, AVC e infarto.
•    A proliferação de bactérias intestinais acontece de forma crescente, e isso é um fator crucial para melhorar nosso sistema imunológico e ajudar a minimizar os processos inflamatórios.

 

Conheça o curso de Pós em Nutrição Esportiva Aplicada ao Bodydesign: https://bit.ly/31vuam6


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699