Cardio e musculação no mesmo dia?


Postado em 29/11/2019



O treino cardiorrespiratório é essencial para o aperfeiçoamento da nossa performance física, já que é a partir desses movimentos que melhoramos a nossa resistência e a força de nosso coração. Sua abrangência afeta não só o nosso desempenho esportivo, mas também as atividades de nosso dia a dia, que passam a ser feitas com menos esforço e menor gasto energético.
 

A prática frequente de exercícios de cardio pode servir como um grande auxílio para a prevenção de doenças como a hipertensão e o diabetes. Além disso, com essa modalidade, conseguimos adquirir uma resistência muscular de excelência e ainda nos beneficiamos de um gasto energético bastante significativo.

VEJA TAMBÉM:

Fazer atividade física sem orientação profissional pode ser muito perigoso

Lei mudou para sempre o trabalho do profissional de Educação Física da Paraíba

A musculação e o controle da diabetes em pessoas obesas

Como faço para ter uma vida menos sedentária?

Cardio e musculação
 

A modalidade de treino em circuito é o melhor jeito de alinhar a musculação ao cardio. Nesse tipo de treino, dificilmente são utilizadas cargas muito elevadas, já que o objetivo principal é a conclusão do percurso.
Há também aquelas pessoas que preferem fazer a musculação tradicional alinhada ao treino aeróbico. Quanto à ordem em que os exercícios serão feitos, isso dependerá do seu objetivo. Para quem tem o objetivo de hipertrofiar, é importante fazer primeiro a musculação e finalizar com cardio.

 

Porém, se o seu foco é melhorar a resistência física, é indicado investir com mais intensidade no treino aeróbico antes da musculação. Já para aqueles que querem otimizar e acelerar a perda calórica, o melhor a fazer é voltar seus esforços para o treino aeróbico. É importante ressaltar que tudo vai depender dos seus objetivos e da recomendação do seu personal trainer.
 

Especialização
 

A USCS oferece um curso de especialização que é voltado justamente para os profissionais que querem aperfeiçoar seu conhecimento e atender seus alunos da melhor maneira possível. A Pós-Graduação em Musculação e Condicionamento Físico tem como objetivo intensificar o domínio científico e técnico dessas áreas, por meio da interação teoria/prática e da relação interdisciplinar, estimulando o desenvolvimento do espírito de investigação e pesquisa. Saiba mais informações: https://bit.ly/2J8J2yz

 

0800 767 8727
(11) 94548-3386




Outros Links