Como faço para ter uma vida menos sedentária?

Como faço para ter uma vida menos sedentária?

image

É um desafio e tanto, para a maioria das pessoas, começar a fazer exercício físico em meio a uma rotina tão atribulada. Todavia, é um esforço que precisa ser feito. Exercitar-se com frequência vai além de manter um corpo bonito, é saúde, é equilíbrio.
 

O sedentarismo contribui para o surgimento de uma série de enfermidades, principalmente as doenças cardíacas. A prática regular de atividade física contribui para o controle do peso, da hipertensão arterial e do estresse, e ajuda na diminuição das taxas de glicose e colesterol.
 

Como deixar de ser sedentário?
 

O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é que pelo menos 150 minutos por semana sejam dedicados a atividades físicas, divididas entre musculação e exercícios aeróbicos. Tudo, porém, precisa estar alinhado a uma dieta saudável.

VEJA TAMBÉM:

Os perigos de seguir as dicas de personalidades fitness da internet

É importante praticar atividade física, porém, sem exageros

Fazer caminhada é importante, porém, é preciso ter alguns cuidados

Movimente-se! Não importa qual atividade, apenas pratique atividade física regular

A atividade física promove muita disposição, saúde e equilíbrio para o nosso organismo. Por isso, motive-se, reserve uma hora do seu dia para fazer atividade física, tente encaixar mais essa atividade na sua rotina, pois isso lhe trará benefícios extraordinários.
 

Você, profissional de Educação Física, conhece a nossa pós-graduação em Treinamento Funcional? O objetivo do curso é proporcionar formação técnico-científica de qualidade no campo do Treinamento Funcional, cada vez mais valorizado atualmente, de modo a preparar o profissional de Educação Física para atuar com segurança e competência tanto no atendimento direto ao cliente quanto em instituições de ensino, lecionando e/ou fomentando a produção científica por meio da pesquisa. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2X3goBZ
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699