É importante praticar atividade física, porém, sem exageros

É importante praticar atividade física, porém, sem exageros

image

É indiscutível a importância da atividade física, porém, quando estamos desesperados para perder peso, acabamos exagerando no treino. Ficou um tempo parado e quer recuperar o tempo perdido? Nada de exagero, pegar pesado na academia achando que vai perder 10 quilos em uma semana é um equívoco.
 

Porém, se o seu objetivo é emagrecer, tire esse pensamento agora de sua cabeça. O excesso de exercício pode prejudicar a sua perda de peso. Há pessoas que treinam todos os dias da semana, e às vezes, mais de uma vez ao dia. Porém, mesmo assim não consegue perder peso.
 

Quando nos exercitamos demais, nosso corpo pode se sentir sobrecarregado e acabar sofrendo com o aumento do nível de cortisol. Nosso organismo entende como se fosse o estresse, por isso, não tem como diferenciá-lo.
 

Quando estamos em uma situação dessa, o alto nível de cortisol não permite que o corpo queime a gordura. Já que todo o nosso corpo está trabalhando para equilibrar o nosso sistema nervoso.
 

Por isso, o que muitos especialistas recomendam é que haja um equilíbrio entre atividades de alta intensidade e relaxantes. Se pressione menos para treinar e foque no seu bem estar, desta forma, o resultado chegará.
 

A pós graduação em prescrição do hiit plicado ao Emagrecimento, a Grupos Especiais e a Performance Esportiva, tem o objetivo de oferecer as principais técnicas e ferramentas para a utilização segura do treinamento intervalado de alta intensidade como uma forma de promoção da saúde, reabilitação, emagrecimento e na preparação de atletas de elite. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2C9IWko
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699