Projeto de lei garante desconto em passagem área para atletas com deficiência

Projeto de lei garante desconto em passagem área para atletas com deficiência

image

Foi aprovado pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados o projeto de lei que prevê a concessão de desconto de 50% em passagens áreas para atletas com deficiência. Esse desconto poderá ser aproveitado na compra de passagens para o deslocamento dos atletas durante as competições nacionais e internacionais. E, ainda, as companhias áreas poderão deduzir o valor em seu Imposto de Renda.
 

Dessa forma, o Projeto de Lei garantirá esse desconto para as competições reconhecidas pelo órgão do Poder Público que será responsável pelo desporto. Além disso, o atleta também poderá solicitar o desconto para participar de competições organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, pela entidade de administração do desporto nacional e internacional ou por aqueles eventos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional.

VEJA TAMBÉM:

A psicologia esportiva

Exercício físico e mudanças moleculares

O exercício físico precisa ser um hábito na terceira idade

Por que é tão importante alongar antes de fazer exercício físico?


A relatora, a deputada Celina Leão (PP-DF) teve um posicionamento favorável ao Projeto de Lei 3037/11, de autoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O projeto visa contribuir para o incentivo à prática esportiva por pessoas com deficiência, a fim de diminuir os custos que teriam ao participar das competições.

 

Além do desconto para passagem área, a lei sofreu uma alteração, e a proposta também inclui a concessão do passe livre às pessoas com deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual.
 

O incentivo ao esporte de atletas com deficiência
 

O Brasil ainda é um país que precisa evoluir muito quanto ao incentivo no esporte, isso cabe aos atletas regulares e àqueles com necessidades especiais. Diante desse cenário, é importante ressaltarmos que não faltam só medidas púbicas para o auxílio dos atletas profissionais com deficiência, mas também faltam profissionais qualificados na área para atender suas necessidades esportivas.
 

Diante dessa demanda, a Pós USCS oferece o curso de pós-graduação em Esporte Adaptado: da Iniciação ao Alto Rendimento, que tem como objetivo:
 

•    qualificar profissionais para trabalhar com esportes adaptados em diferentes âmbitos da iniciação ao alto rendimento;
•    preparar os profissionais para atuarem com esportes adaptados de maneira segura, preservando o bem-estar físico e psicológico dos praticantes;
•    promover o conhecimento das deficiências e das atividades esportivas para esse público, podendo ser aplicado na Educação Física Escolar;
•    promover a atuação dos profissionais de Educação Física no treinamento dos esportes adaptados que fazem parte do programa paralímpico.

 

Quer saber mais informações sobre o curso? Então, acesse: https://bit.ly/3yjta1Q