Por que ter uma equipe de enfermagem humanizada é tão importante?

Por que ter uma equipe de enfermagem humanizada é tão importante?

image

Ao longo dos últimos anos, ouvimos falar muito sobre humanização, seja no âmbito pessoal ou profissional. No que diz respeito às áreas da saúde, esse tema é ainda mais recorrente. É preciso, mais do que nunca, começar a trabalhar a humanização dentro das equipes de enfermagem.
 

É necessário trabalhar de forma mais humana, principalmente no que diz respeito ao atendimento dos pacientes.     Por isso, é imprescindível que os profissionais da área de enfermagem estejam preparados para acolher e atender o público de forma mais humana.

VEJA TAMBÉM:

DF aprova nova lei que permitirá acompanhante para os internados na UTI

Por que o enfermeiro é tão importante no tratamento do paciente oncológico?

Audiência Pública debate carga horária de profissionais de enfermagem

Enfermeiros enxergam um mercado mais amplo

Como aplicar isso no dia a dia profissional?
 

A primeira lição – e uma das mais importantes – é saber que o atendimento precisa ser feito de maneira individualizada. Portanto, escute o paciente e preste todo o apoio necessário. Não tente pular etapas e adiantar o atendimento. Em momentos como o de uma enfermidade, a pessoa precisa se sentir bem acolhida.
 

Parte do sentir-se acolhido vem de um atendimento mais atencioso e mais pessoal. Não se deve dar espaço para a frieza. Olhar nos olhos e escutar com atenção o que o paciente tem a dizer é essencial. Tudo isso faz parte de uma comunicação mais clara e humana.
 

No dia a dia, no trato com o paciente, é importante lembrar-se da empatia, do respeito e da cordialidade. Precisamos ter em mente que em todos os processos, do agendamento até a finalização do atendimento, o paciente quer ser bem recebido.
 

Conheça os cursos de Pós da USCS na área de enfermagem:
Presencial: https://bit.ly/2CEB4sB
A distância: https://bit.ly/2HvQ1jp