Pequenas atitudes que podem causar menos impacto no meio ambiente

Pequenas atitudes que podem causar menos impacto no meio ambiente

image

A sustentabilidade tem sido pauta recorrente no mundo. Tornou-se frequente o aparecimento de notícias em nossa timeline sobre o impacto de nosso estilo de vida atual nos recursos naturais. Por isso, temos discutido com mais frequência atitudes que possam facilitar o nosso cotidiano e prejudicar menos a natureza.
 

Sustentabilidade no Brasil
 

O Brasil está inserido na pauta que tem como foco discutir ações mais sustentáveis. Apesar disso, ainda precisamos dar grandes passos em relação à preservação da natureza, principalmente no que diz respeito a engajar as grandes empresas a entrar neste jogo em prol de um planeta mais saudável.
 

Entretanto, esse tipo de mudança vai além de só criar uma nova cultura, é preciso um trabalho mais enfático, unindo as empresas e a sociedade, para que medidas mais sustentáveis sejam tomadas em todos os âmbitos.

 

VEJA TAMBÉM:

Governo brasileiro libera uso de novos agrotóxicos

A problemática da Poluição do solo em tempos atuais

Sustentabilidade e tecnologia são aliados importantes da Engenharia Civil

O Brasil antecipa o cumprimento da meta de redução de carbono na Amazônia e Cerrado

O que eu posso fazer pelo meio ambiente?
 

Comece eliminando todos os plásticos de uso único de sua vida. Sabe aquele cafezinho que você toma três vezes durante o dia em um copinho descartável? Então, compre uma caneca, você ajudará a transformar o mundo desse jeito. Você sabia que boa parte dos plásticos são usados apenas uma vez? Substitua esse tipo de item por materiais que podem ser reutilizados. Porém, a sua contribuição não para por aí – você pode ajudar muito mais:
 

•   Comece o hábito de separar o seu lixo para a reciclagem e se informe sobre a coleta no seu bairro;
•   Utilize o transporte coletivo ou organize grupos que se locomovam juntos por meio de carona; e
•   Cuidado com o consumo excessivo de energia como lâmpadas acesas sem necessidade, como a porta da geladeira aberta por muito tempo e aparelhos eletrônicos em stand by.

 

Sabe aquela máxima de que pequenas atitudes podem mudar o mundo? Então, ela é super válida. E o mercado de trabalho está em busca de profissionais que realmente estejam alinhados a pautas mais sustentáveis. Pensando nesta nova realidade, a USCS está ofertando o curso de MBA em Meio Ambiente e Sustentabilidade. Conheça o curso: https://bit.ly/2Q22ifX
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699