Sustentabilidade e tecnologia são aliados importantes da Engenharia Civil

Sustentabilidade e tecnologia são aliados importantes da Engenharia Civil

image

O mundo está em constate mudança e isso é perfeitamente normal já que estamos cercados de tecnologias cada vez mais refinadas. E não poderia ser diferente para a área de engenharia civil. Hoje, um profissional da área precisa não só aprender o básico, mas também ter compreensão de como as tecnologias funcionam e como aplicar sustentabilidade no processo diário das empresas.
 

Hoje em dia quando falamos de meio ambiente há muitas questões que estão sendo discutidas pelas empresas. Principalmente da área de engenharia civil há cada vez mais instituições que se preocupam em respeitar os recursos naturais dos terrenos utilizados para construções.
 

Além disso, as construtoras têm se preocupado com a utilização de produtos ecológicos e reciclados. Por isso, o profissional que está chegando no mercado precisa ter conhecimento sobre essas coisas para elaborar projetos mais modernos, e assim, ser valorizado no ramo.
 

Mas como o engenheiro civil pode investir em tecnologia e sustentabilidade?
 

Se você acabou de se formar e precisa de conhecimento para a elaboração de projetos que se encaixem nesses dois conceitos é preciso ter em mente algumas coisas:
 

•    É preciso ter a expertise para construir projetos inteligentes, utilizando o máximo o terreno para que ele possa coexistir com recursos naturais;
•    O profissional de engenharia civil precisa investir na redução de poluição e reaproveitamento de materiais;
•    Pensar na utilização de materiais ecológicos e reciclados é essencial para começar um projeto;
•    Pensar nas obras e no espaço ao redor, muitos engenheiros pensam hoje no aproveitamento da luz solar em seus empreendimentos.

 

E a USCS tem um curso de pos graduação muito interessante para os engenheiros que querem se especializar. A pós em Engenharia Civil: Sistemas Construtivos de Edificações que tem o objetivo de capacitar profissionais de Engenharia, ou de áreas afins para atuarem nos diversos campos da Construção Civil, particularmente no setor de edificações, capacitando-os para a adoção de procedimentos gerenciais mais eficientes e para o emprego de técnicas construtivas devidamente racionalizadas. Se interessou pelo curso, então, saiba mais informações: https://goo.gl/XGrh7t
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699