Os gastos com tratamentos estéticos viraram uma prioridade na vida das pessoas

Os gastos com tratamentos estéticos viraram uma prioridade na vida das pessoas

image

Vivemos em uma sociedade cada vez mais exigente em questões relacionadas ao bem-estar, e não é à toa que os tratamentos estéticos se tornaram uma prioridade na vida das pessoas. A estética proporciona para os clientes uma transformação completa, interna e externamente, e tudo o que interfere em nossa autoestima tem um impacto gigante em nossa vida pessoal, social, profissional e familiar.
 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos, cirúrgicos ou não, teve um aumento significativo, e a tendência é que esses tipos de tratamentos fiquem cada vez mais populares.
 

Os movimentos sociais influenciam diretamente no aumento da procura por tratamentos estéticos
 

É do conhecimento de todos que surgiram movimentos com o objetivo de conscientizar todos sobre a necessidade de autoaceitação. Nesse período, termos se popularizam em prol de uma bandeira cada vez mais constante: a do amor próprio. Além disso, as redes sociais deram às pessoas a oportunidade de se exibirem para um público numeroso, com fotos sendo postadas constantemente.

VEJA TAMBÉM:

O combate a estrias através da carboxiterapia

O setor de farmácia estética

O tratamento para acne através do microagulhamento robótico

O uso de LED na estética

Com toda essa exposição, as pessoas se sentem mais confiantes em procurar procedimentos estéticos para melhorar aspectos de sua aparência que as esteja incomodando, e tudo isso pode ser feito de forma sutil, sem reconstruir a imagem da pessoa, conservando seus traços mais fortes, respeitando sua beleza natural.
 

Os profissionais de estética nesse cenário
 

As pessoas têm mais acesso a informações sobre os procedimentos estéticos, por isso, estão exigindo profissionais qualificados para os atendimentos. Hoje em dia, apenas a graduação não é suficiente para conquistar uma clientela sólida no mercado; é preciso estar atento às novidades e às tecnologias que surgem.
 

Os clientes procuram por profissionais de estética que estejam preparados para realizar procedimentos respeitando seus traços naturais. A onda de técnicas que deixam as pessoas com uma aparência artificial já passou. Para isso, é preciso que os esteticistas estejam preparados e munidos de conhecimento teórico e prático para lidar com esse novo perfil de consumidor.
 

Um curso de especialização pode oferecer esse embasamento teórico e prático para a execução dos procedimentos de forma excelente. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece uma variedade de cursos de Pós-graduação em Estética. Nosso núcleo conta com Pós-graduação em Biomedicina Estética, Pós-graduação em Farmácia Estética, Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, Pós-graduação em Enfermagem Estética, entre outros.
 

Conheça nosso Núcleo de Estética: https://bit.ly/32UVMBk