O combate a estrias através da carboxiterapia

O combate a estrias através da carboxiterapia

image

Para muitas pessoas, as estrias são um verdadeiro incômodo em suas vidas, e graças aos avanços no setor da estética, é possível combater essas marquinhas indesejadas do corpo através de um tratamento chamado carboxiterapia.
 

A carboxiterapia consiste no uso de gás carbônico (CO2) para reduzir as marcas de estrias na pele. Essa aplicação dilata os vasos sanguíneos, contribui para a formação de novos vasos e promove a melhora da irrigação sanguínea dos tecidos. Tudo isso tem como objetivo final promover a reabilitação da pele.

VEJA TAMBÉM:

O setor de farmácia estética

O tratamento para acne através do microagulhamento robótico

O uso de LED na estética

Fisioterapia Dermatofuncional: o tratamento da acne em adultos

As estrias podem aparecer em qualquer parte do corpo, e são mais comuns no abdômen, nos glúteos, nos seios, lombar, coxas, ombros e panturrilhas. Essas marcas aparecem devido a uma atrofia adquirida no tecido afetado, que surge quando as fibras elásticas e colágenas da pele se rompem, dando origem às cicatrizes.
 

Fatores que influenciam no aparecimento de estrias
 

•    Obesidade.
•    Ganho repentino de peso.
•    Crescimento corporal repentino.
•    Aumento muscular excessivo devido à prática de exercício físico.
•    Colocação de próteses sob a pele.
•    Gravidez.

 

Realização da carboxiterapia
 

O procedimento pode ser realizado em sua clínica de confiança, por um profissional com pós em Biomedicina Estética. São feitas aplicações subcutâneas com concentrações controladas de gás carbônico natural. Através de agulhas, o gás carbônico adentra as cicatrizes e expande os vasos, promovendo a melhora da irrigação de sangue nos tecidos. O tratamento ajuda na eliminação de toxinas e melhora a nutrição e a oxigenação do tecido.
 

A carboxiterapia promove uma estimulação da produção de colágeno e elastina, e, consequentemente, melhora a aparência das estrias. O biomédico esteta indica a quantidade de sessões adequadas para cada caso. Após o tratamento, a região da aplicação fica visivelmente mais hidratada e com marcas praticamente imperceptíveis.
 

Conheça a Pós em Biomedicina Estética da USCS: https://bit.ly/39VPvaK


 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699