O que são cosméticos orgânicos?

O que são cosméticos orgânicos?

image

Além de estarem mais preocupados com sua aparência, os consumidores também têm se preocupado com os tipos de produtos, a origem da substância e se a marca tem linhas de produtos sustentáveis. Em meio a tudo isso, surge uma nova categoria de produtos: os cosméticos orgânicos. Afinal, o que são?
 

Os cosméticos orgânicos são produzidos com ingredientes que possuem certificação orgânica, o que permite ao cliente rastrear a sua cadeia produtiva. Duas de suas principais características são a ausência de organismos geneticamente modificados e o fato de não serem testados em animais.

VEJA TAMBÉM:

O setor de farmácia estética

O tratamento para acne através do microagulhamento robótico

A massagem com pedras quentes e os benefícios para o nosso organismo

Os gastos com tratamentos estéticos viraram uma prioridade na vida das pessoas

São produtos usados por pessoas que se preocupam com a beleza e com o impacto de seu consumo na natureza. Por isso, esse nicho de mercado tem ganhado cada vez mais espaço, pois a preocupação com a responsabilidade socioambiental virou um critério entre muitas pessoas na hora de adquirir um novo produto/serviço.
 

A produção dos cosméticos orgânicos tem como objetivo usar o poder da natureza de forma consciente e sustentável, ou seja, ativos que fazem bem são extraídos, porém, o cuidado com as questões ambientais é um ponto crucial.
 

Com a aquisição de uma consciência mais sustentável por parte dos consumidores, fica evidente que o mercado de estética precisará se adaptar a essas novas exigências. Os cosméticos orgânicos são feitos, em muitos casos, de maneira artesanal e com fórmulas naturais. Existe uma tendência forte ao resgate dos cuidados com o corpo através de produtos naturais.
 

A preocupação com a produção de um material sustentável vai desde a fabricação da fórmula até a finalização da embalagem, e o objetivo é causar o mínimo possível de impacto na natureza. Por isso, muitos produtos contêm óleos essenciais e extratos naturais em sua composição. Através dessa formulação, o cliente consegue obter substâncias regenerativas, antioxidantes e hidratantes para os cuidados com o corpo.
 

Os profissionais da área de estética precisam ampliar seus conhecimentos sobre os produtos do mercado e seus efeitos. A Estética, hoje em dia, é praticada por vários profissionais da Saúde. Os procedimentos não visam somente o uso da eletroterapia, mas também a empregabilidade da cosmetologia e das bases farmacêuticas para potencializar resultados. Por esse motivo, a Pós em Farmacologia e Cosmetologia Para Profissionais da Estética foi fundamentada no atendimento ao mercado de trabalho nacional, que tem demandado profissionais das áreas de saúde, estética e cosmetologia. Com comprometimento com a qualidade da formação oferecida, visa inovar as aulas práticas com equipamentos e protocolos desde o início do curso.
 

Por isso, a USCS oferece a Pós-Graduação em Farmacologia e Cosmetologia para profissionais da Estética, que tem como objetivo ensinar e desenvolver técnicas voltadas para farmacologia e cosmetologia para profissionais da estética, utilizando as associações com dermocosméticos e conhecimento das bases farmacológicas dos princípios ativos, bem como a associação com equipamentos eletroterapêuticos.
 

Saiba mais informações sobre essa Pós em Estética: https://bit.ly/2JpFyJD

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699