O que é treino HIIT?

O que é treino HIIT?

image

O High Intensity Interval Training (HIIT), ou treinamento intervalado de alta intensidade, é uma modalidade que conquistou grande popularidade nos últimos anos. Os exercícios dessa técnica são mais voltados para as atividades aeróbicas.
 

A rotina de treino é baseada em sessões repetidas de treino de alta intensidade, e os tempos de recuperação são variados. O objetivo principal é impulsionar o metabolismo e maximizar o consumo de oxigênio.
 

Como funciona o treino HIIT?
 

Durante o treino, a pessoa tem que submeter-se a uma atividade de alta intensidade, chegando ao seu limite de esforço. Com isso, ela vai demonstrar uma elevação no consumo de oxigênio. O descanso é definido de acordo com as necessidades do esportista e pode ser um período completamente parado, um descanso ativo ou de baixa intensidade.
 

VEJA TAMBÉM:

Força muscular e potência muscular

Como faço para ter uma vida menos sedentária?

Os perigos de seguir as dicas de personalidades fitness da internet

Movimente-se! Não importa qual atividade, apenas pratique atividade física regular

Benefícios do treino HIIT
 

As atividades de alta intensidade causam um deficit de oxigênio em nosso corpo, o que exige recuperar o nível de oxigênio de antes do treino. O esforço realizado gera um aumento em nosso metabolismo e potencializa a queima de calorias.
 

O HIIT é ótimo, pois, além de auxiliar na queima rápida de calorias, proporciona a construção de massa muscular. Outros efeitos positivos que essa modalidade causa em nosso corpo são:
 

•    melhora da saúde cardiovascular;
•    diminuição da pressão sanguínea;
•    melhora dos perfis de colesterol.

 

O treino HIIT pode gerar resultados surpreendentes em um tempo menor. Muitos estudos indicam a eficácia desse tipo de atividade, que gera uma perda calórica muito superior à do treino contínuo.
 

Especialização na área
 

A USCS oferece o curso de Pós-Graduação em Prescrição do HIIT Aplicado ao Emagrecimento, a Grupos Especiais e à Performance Esportiva, cujo objetivo é possibilitar aos profissionais-alvo do curso a obtenção da competência técnico-científica para a aplicação segura  do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) como uma ferramenta importante na promoção da saúde, na reabilitação de funções fisiológicas prejudicadas por patologias ou pelo envelhecimento, na resposta estética (emagrecimento e hipertrofia muscular) e na performance física de atletas de diferentes modalidades esportivas, sejam atletas amadores ou de alto rendimento. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2C9IWko

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699