O que é Marketing Sensorial?

O que é Marketing Sensorial?

image

Hoje em dia, as estratégias de marketing passaram a ser mais amplas e com a capacidade de promover sensações nos clientes, deixando de lado aquela visão de apenas divulgar e gerar vendas. As estratégias de marketing são mais voltadas para gerar sensações nos clientes, e é exatamente isso que o marketing sensorial explora: dar ao cliente a oportunidade de viver experiências que mexam com os cinco sentidos. 
 
VEJA TAMBÉM:
Basicamente, são usadas abordagens que exploram um ou mais sentidos com o objetivo de provocar no cliente a sensação de bem-estar, desejo e impulso, e, a partir disso, desse contato direto com a marca, gerar a compra de fato. 
 
O Neuromarketing e o Marketing Sensorial caminham juntos 
 
Esses dois campos estão intimamente ligados, já que o Neuromarketing é o estudo e a pesquisa para entender padrões e comportamentos com base em estudos neurológicos, e o Marketing Sensorial busca aguçar os sentidos do público através de determinados estímulos. Assim, o Neuromarketing teoriza e o Marketing Sensorial aplica as técnicas na prática, com foco total na venda. 
 
Benefícios do Marketing Sensorial 
 
Explora os produtos/serviços sob outras perspectivas. 
Cria vínculo emocional com o consumidor. 
Estimula o desejo de compra de uma forma mais sútil, sem pressão. 
Gera a fidelização de clientes através do encantamento com a marca. 
Desenvolve uma identidade única e inovadora para a marca. 
 
O Marketing Sensorial é uma ótima aposta para as empresas, já que é uma forma inovadora de atrair mais clientes. É, também, uma forma de divulgação mais eficiente e acessível, dando a oportunidade de a marca chamar ainda mais a atenção para seus produtos, com abordagens mais criativas. 
 
Para a venda, usam-se meios que não são tão tradicionais e que criam uma atmosfera mais agradável para o cliente. Isso tudo faz parte do processo de compra, tornando essa troca mais frutífera para ambas as partes. 
 
Quer aprofundar seu conhecimento sobre Neuromarketing e Marketing Sensorial? Conheça o curso de MBA em Neuromarketing da USCS: https://bit.ly/3jyIZgg
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699