Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

O que é Marketing Sensorial?

  1. Início
  2. Notícia
O que é Marketing Sensorial?

O que é Marketing Sensorial?

Hoje em dia, as estratégias de marketing passaram a ser mais amplas e com a capacidade de promover sensações nos clientes, deixando de lado aquela visão de apenas divulgar e gerar vendas. As estratégias de marketing são mais voltadas para gerar sensações nos clientes, e é exatamente isso que o marketing sensorial explora: dar ao cliente a oportunidade de viver experiências que mexam com os cinco sentidos. 
 
VEJA TAMBÉM:
O poder da arte e o nosso cérebro
Neuromarketing e Anúncios afetivos x cognitivos
Principais erros que devem ser evitados no marketing digital
Antecipar o comportamento do consumidor virou uma tendência nas empresas
Basicamente, são usadas abordagens que exploram um ou mais sentidos com o objetivo de provocar no cliente a sensação de bem-estar, desejo e impulso, e, a partir disso, desse contato direto com a marca, gerar a compra de fato. 
 
O Neuromarketing e o Marketing Sensorial caminham juntos 
 
Esses dois campos estão intimamente ligados, já que o Neuromarketing é o estudo e a pesquisa para entender padrões e comportamentos com base em estudos neurológicos, e o Marketing Sensorial busca aguçar os sentidos do público através de determinados estímulos. Assim, o Neuromarketing teoriza e o Marketing Sensorial aplica as técnicas na prática, com foco total na venda. 
 
Benefícios do Marketing Sensorial 
 
● Explora os produtos/serviços sob outras perspectivas. 
● Cria vínculo emocional com o consumidor. 
● Estimula o desejo de compra de uma forma mais sútil, sem pressão. 
● Gera a fidelização de clientes através do encantamento com a marca. 
● Desenvolve uma identidade única e inovadora para a marca. 
 
O Marketing Sensorial é uma ótima aposta para as empresas, já que é uma forma inovadora de atrair mais clientes. É, também, uma forma de divulgação mais eficiente e acessível, dando a oportunidade de a marca chamar ainda mais a atenção para seus produtos, com abordagens mais criativas. 
 
Para a venda, usam-se meios que não são tão tradicionais e que criam uma atmosfera mais agradável para o cliente. Isso tudo faz parte do processo de compra, tornando essa troca mais frutífera para ambas as partes. 
 
Quer aprofundar seu conhecimento sobre Neuromarketing e Marketing Sensorial? Conheça o curso de MBA em Neuromarketing da USCS: https://bit.ly/3jyIZgg
 

Sobre a Pós USCS

Com tradição e inovação, a USCS oferece cursos de pós-graduação em diversas áreas: Gestão, Direito, Educação, Saúde e Tecnologia. Professores renomados e flexibilidade para sua carreira.

Últimos Artigos

  • Magna Mollis Ultricies
    Magna Mollis Ultricies
    • 26 Mar 2022
  • Ornare Nullam Risus
    Ornare Nullam Risus
    • 16 Feb 2022
  • Euismod Nullam Fusce
    Euismod Nullam Fusce
    • 8 Jan 2022

Áreas de Conhecimento

  • Gestão
  • Direito
  • Educação
  • Saúde
  • Tecnologia

Links Úteis

  • Sobre a USCS
  • Contato
  • FAQ