O peeling é um procedimento que conquista, a cada dia mais, o gosto do público

O peeling é um procedimento que conquista, a cada dia mais, o gosto do público

image

A sociedade tem passado por grandes transformações nos últimos anos e, com isso, novas demandas de mercado vão surgindo. Para exemplificar essa afirmação, se pensarmos no setor de estética, podemos avaliar o quanto as pessoas são preocupadas com a aparência física e como a procura por procedimentos aumentou nos últimos anos, por isso, mesmo no meio de uma crise, o mercado está aquecido. Dentre a variedade de procedimentos estéticos, os peelings são um dos preferidos do público em geral. A técnica vem ganhando muitos adeptos Brasil afora.
 

O peeling é um tratamento recomendado para o tratamento de rugas, manchas, olheiras, estrias, manchas e acnes. Pode ser feito no rosto, dorso das mãos, coxas, costas, pescoço, glúteos e mama. Sua principal função é causar uma regeneração da pele por meio da aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da cútis, alcançando dessa forma o resultado esperado.

VEJA TAMBÉM:

O setor de farmácia estética

Os cuidados com a pele variam de acordo com a idade

Os gastos com tratamentos estéticos viraram uma prioridade na vida das pessoas

O que é fisioterapia dermatofuncional e o que fazem os profissionais com essa especialização

Antes da realização do procedimento, o cliente passa por uma avaliação junto ao fisioterapeuta dermatofuncional, que irá definir qual é o melhor ácido para o tratamento, quais são os problemas que precisam ser amenizados e se será preciso retornar para uma reaplicação depois de um período.
 

O profissional de Fisioterapia Dermatofuncional
 

O profissional que pretende seguir carreira na área de Fisioterapia Dermatofuncional precisa ter em seu currículo um curso de especialização. Para realizar os procedimentos, é preciso ser habilitado teórica e cientificamente. A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) oferece a Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, que tem objetivos como:
 

- Ensinar e desenvolver técnicas voltadas para a Dermatofuncional Estética e Cosmetologia, utilizando equipamentos de estética avançada e associações com dermocosméticos.
- Corrigir disfunções dermatofisiológicas.
- Ensinar protocolos de estética facial e corporal.
- Ensinar e aperfeiçoar técnicas com o uso de equipamentos de estética avançada, como laser e aparelhos eletroterapêuticos.
- Ensinar protocolos utilizados na cosmetologia.
- Avaliar e indicar o melhor tratamento para as disfunções dermatológicas.
- Ter noções do que é preenchimento subcutâneo, fios de sustentação, intradermoterapia e aplicação de toxina botulínica.

 

Saiba mais informações sobre o curso: http://bit.ly/2Rydfdn

0800 767 8727 | (11) 2714-5699