O Lean Six Sigma e o Engenheiro de Produção

O Lean Six Sigma e o Engenheiro de Produção

image

Em seu dia a dia, o engenheiro de produção lida com muitas coisas, como processos, pessoas e projetos. No meio disso tudo, é comum acontecerem alguns erros ou situações que provocam ineficiência, e é justamente em questões assim que o Lean Six Sigma pode ajudar.
 

Basicamente, o Lean Six Sigma tem como objetivo solucionar problemas, ineficiências e desperdícios, questões muito comuns no dia a dia industrial. O conhecimento da técnica pode beneficiar a empresa toda, principalmente gerentes e líderes, já que é possível desenvolver habilidades para facilitar o cotidiano da linha de produção da empresa.
 

VEJA TAMBÉM:

Mercado de engenharia em busca de novos profissionais

Que mudanças a gestão lean trouxe para o mundo dos negócios?

A engenharia econômica

As mudanças da tecnologia na era industrial 4.0

Os reflexos do Lean Six Sigma nas empresas são grandiosos, e ele pode ajudar as equipes em questões como gerenciamento de tempo, planejamento estratégico e motivação dos funcionários.
 

A especialização na área
 

O profissional especializado conquista um destaque maior no mercado de trabalho, já que desenvolve competências mais específicas e que podem ser mais assertivas dentro das instituições. Nesse contexto, o curso de pós-graduação em Lean Six Sigma simplesmente amplia as oportunidades de trabalho, podendo proporcionar experiências em cargos de liderança.
 

Para o engenheiro de produção, ter uma especialização como essa em seu currículo é extremamente importante, já que isso se torna um grande diferencial no mercado de trabalho. O profissional com estudo voltado para a área conseguirá facilmente melhorar os processos dentro da empresa e trazer grandes resultados.
 

A USCS oferece o curso de Pós-Graduação em Lean Six Sigma. Saiba mais em: http://bit.ly/392dkwr

 

Ver essa foto no Instagram

As empresas brasileiras enfrentam um momento altamente desafiador, que impõe, como critério de sobrevivência, nada menos que a excelência em suas operações. Elas necessitam cada vez mais de profissionais que possam liderar times de melhoria e projetos com resultados de alto impacto, baseados em fatos e dados, e, alinhados com a estratégia do negócio. ⠀ As mudanças das condições do mercado, a redução dos orçamentos, dentre outros fatores, exigem esforços contínuos para melhorar processos, projetos e resultados. ⠀ ⠀ Torne-se um especialista em Lean Six Sigma e impacte o futuro de sua carreira, e da empresa onde atua, através da implementação de uma metodologia mundialmente consagrada – que mostrou (e continua mostrando) seu valor na prática empresarial! ⠀ #leansixsigma #sixsigma #lean ⠀ ⠀ ⠀

Uma publicação compartilhada por Pós-graduação USCS (@posuscs) em

0800 767 8727 | (11) 2714-5699