As mudanças da tecnologia na era industrial 4.0

As mudanças da tecnologia na era industrial 4.0

image

A indústria está em plena transformação, o tempo todo surgem novas definições e tecnologias. O termo Indústria 4.0, foi originado em um projeto do governo alemão, e utilizado em uma feira em 2011. Basicamente, esse conceito implica-se na conexão de máquinas, sistemas e ativos para a criação de redes inteligentes.
 

Seria através dessa tecnologia que as empresas poderiam controlar módulos de produção de forma autônoma. Podendo assim facilitar manutenções e até prever falhas nos processos. Seus pilares se baseiam na Internet das coisas, Big Data Analytics e segurança.
 

Quais os fatores que podem atrapalhar um projeto?
 

É comum vermos alguns fatores atrapalhando projetos, comunicação interna não eficiente, liderança, falha no escopo e treinamento e desenvolvimento, são alguns dos pontos que podem interferir no processo.
 

A liderança é um dos pontos mais críticos, já que é a peça principal que vai fazer a engrenagem funcionar. Por isso, é preciso atenção redobrada para escolher as pessoas que vão encabeçar os projetos.
 

E o futuro?
 

O futuro é hoje! As próximas gerações viverão em um mundo cada vez mais tecnológico, com mais artifícios e novos aparelhos. A indústria e a tecnologia estão em constante mudança, toda hora surgem coisas novas. E para acompanhar tudo isso é preciso se reinventar, aprender, buscar conhecimento mais profundo e ficar por dentro de todas as novidades, a atualização profissional é constante.
Conheça a pós graduação em engenharia industrial com Ênfase no Lean Manufacturing: https://bit.ly/2Dl8QmB

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699